sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O que seria a vida ?

 Lamento profundamente ter que escrever aqui sobre a morte de alguém tão querido, uma pessoa a qual resplandecia alegria e humor na TV brasileira, que através da arte do jornalismo brigava por uma sociedade igualitária, e lutava a fim de defender os direitos das minorias sociais. Uma mulher que representava a luta feminina em busca de alcançar seu espaço nessa sociedade, como mulher independente e forte que pode sim destacar-se em um meio que até pouco tempo atrás só tinha homens. O falecimento de Susana Naspolini, após tanto resistir ao câncer, me fez refletir e, assim, repensar sobre o que é realmente viver … dessa forma, escrevi um simples poema sobre " O que seria a vida ? ", o qual irei transcrevê-lo abaixo: 


O que seria a vida ? 

A vida é uma mistura de emoções 

mistura a qual não pode ser definida      

Que mexe com o nosso interior 


o que seria a vida sem a felicidade? 

o que seria a vida sem obstáculos?

Quem seríamos nós sem um propósito?

 

A vida é divina simplesmente por ser vida

a vida não pode ser definida

assim como o amor não pode ser definido 

só pode ser sentido 


A vida é para ser vivida em sua essência   

Como se não houvesse amanhã 

Só temos uma vida 

vamos viver então em sua essência divina



Logo, compreendi que ao longo da vida teremos momentos de dor, angústia e até mesmo lamento, contudo, a vida continua a ser bela e maravilhosa por nos proporcionar essa diversidade de sentimentos. E a simplicidade e felicidade por vivenciar pequenos momentos de alegria, muitas vezes, vale mais do que uma vida de riqueza material, porém, sem jamais encontrar o prazer e a paz interior dentro do seu ser. 


Autor: Joseph Baptista

3 comentários:

  1. Adorei o seu poema e a crônica no geral! O falecimento da Susana também me deixou um pouco pensativa, a vida é complicada de ser definida :(

    ResponderExcluir
  2. Grande Susana, que vá em paz. Seu texto a homenageou!

    ResponderExcluir