sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Nota de Repudio

 É Impressionante como não consegue aturar uma pessoa pobre no mesmo lugar que você, a não ser que seja te servindo. 


É impressionante como não esconde o repudio por essas pessoas em hipótese alguma.


"Como pode o filho da minha empregada frequentar a mesma universidade que minha filha? Aquele não é o lugar dele", "Na última vez que fui ao aeroporto tava cheio de 'gentinha', esse povo tá perdendo a linha". 


Esse seu jeito mesquinho me enoja tanto. Você não suporta ver alguém ascender na vida como você ascendeu. Você não suporta ver alguém pobre no mesmo local que você se não for trabalhando. Se você fosse uma personalidade grega, certamente seria Narciso,isso porque acho que você morreria para ser o único no topo, criado exclusivamente por você e pra você.


Ninguém compreende em que momento o menino que encantava a todos se tornou essa pessoa vazia e amarga. Eu penso que você sempre teve esse espírito nojento impregnado em você, e o dinheiro que você conseguiu o alimentou de forma que seu corpo o libertou.


Mas eu quero te contar uma coisinha: você não é melhor só porque tem grana. Você não é soberano. Apesar de todo seu dinheiro, você continua sendo pobre - de espírito, de caráter, de mentalidade.


Esse texto é para que meu repudio por VOCÊ seja exposto.



Por: Iris Granson 



Um comentário: