quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

A angústia de(crescente)

 Sou uma “pré-adulta” de 18 anos. Hoje faz 2 anos sem falar com ele. A saudade já não existe, mas a falta se faz presente. Todos os dias. Lado a lado comigo. Eu tento esquecer a dor, mas ela sempre faz questão de dizer que está aqui. Procuro seguir.

Sou uma adolescente de 15 anos. A ansiedade de todos os anos vem pela manhã, me acorda e me levanta. Será que dessa vez ele lembra ? Afinal, são os esperados 15 ! 16h35min...Ainda é cedo, ele vai ligar ! 21h40min...Não posso dormir ainda... 22h06min, adormeço. Na manhã seguinte, a ansiedade termina cedo. Mãe! Ele ligou ? Deve ser meu chip, não sei...Meu celular já não é tão novo assim...
Sou uma criança de 11 anos. É dia dos pais, e depois de 2 anos longe, vamos passar juntos. Comprei uma camiseta caramelo, para combinar com o boné. O que foi mãe ? Por que tá me olhando assim ? Ah, não...Espero que sirva no meu avô, não é...
Sou uma garotinha de 8 anos. Carrego minha mochila da Moranguinho e a única boneca que ele havia me dado. Corro para me sentar no banquinho da calçada, aguardo feliz. Mamãe fez o penteado que ele gosta. Horas depois, me chamam para entrar. Morro num canto mais uma vez. Ele não vem.
Aquele menina via nele toda a graça da vida. Ela, desde muito pequena, já guardava machucados sem saber quando seriam curados. Hoje, a “pré-adulta” se pergunta todos os dias o que há de errado com ela, se pergunta quando essa inconformidade terá fim, e quando ela vai deixar de ser aquela garotinha sentada na calçada esperando ele chegar...

Enviado do meu iPhone



Renascida das águas 

13 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto, adorei a construção com as idades, me tocou demais. Sinto muito pelo o que você passou.

    ResponderExcluir
  2. GIRL?

    Vamo de terapia, né? Que fdp mds, espero que vc consiga de alguma forma prrencher esse vazio viu.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse formato de cronologia que você adotou, achei que trouxe unicidade ao texto! Senti sua emoção ao escrever, parabéns mesmo :)
    Forças e sinto muito pelo ocorrido.

    ResponderExcluir
  4. Ausência sempre vai doer e dificilmente são superadas, mas foque em todas as outras pessoas que fizeram tudo por você. Elas, quem merecem seus pensamentos! Fique bem. Achei muito bom seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito pelo o que você teve que enfrentar! Não consigo imaginar sua dor, o seu vazio que até hoje não foi preenchido. Saiba que sua dor vai se reverter em algo bom e te deixar mais forte (mais forte do que eu certamente um dia serei).
    Parabéns pelo seu texto. Adorei desenvolvimento dele.
    Não há nada mais que eu possa dizer que: uma pessoa que te deixa em sozinha em lágrimas não merece suas lágrimas. Independente de quem seja.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a construção do seu texto, senti cada decepção sua. Que bom que aquela menina se transformou nessa mulher forte! Com certeza o maior perdedor dessa história é ele que não pôde vê-la crescendo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto. Gostei de você ter marcado as idades nas passagens de tempo, porém acho que elas poderiam ter sido feitas de formas mais suaves.

    ResponderExcluir
  8. Sinto que a única pessoa que está perdendo nessa relação é ele. Você é incrível e não merece passar por essa dor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto. A maneira com que nos apresentou sua dor através de relatos e idades foi muito interessante e tocante.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não poderia me identificar mais contigo, também cresci com um pai ausente e apesar de hoje em dia eu ter um desfecho diferente em relação a ele, por muitos e muitos anos eu nunca pude nem vê-lo. Nem em festas ou aniversários e nem nunca. Era muito desgastante ter que espera-lo, era sempre decepcionante e apesar de inconscientemente esperar como você, a minha reação foi me afastar o máximo possível e assim evitar sofrer mais. Como já tinha antes por alguém, por mais que nós amemos muito alguém e o seja muito importante para nós, nada vale a nossa paz e nosso amor próprio. Tenho certeza que você agora é muito mais forte do que já foi um dia, e quem sabe, um dia ele perceba a besteira que ele fez em não aproveitar cada segundo contigo!

    ResponderExcluir
  11. Renascida das águas, achei linda a construção ou, melhor, a "desconstrução" do seu texto. A forma cíclica também. Consegui entender o seu ponto de vista e suas dores. Parabéns. Mandando energias positivas. Um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  12. Renascida, achei simplesmente incrível a forma com que você utilizou a idade e a ideia de decrescente! Espero que consiga melhorar essas situação que você se encontra.

    ResponderExcluir
  13. Renascida das águas, a viagem que voce fez no tempo levou a gente pra dentro do texto. Queria poder te dar um abraço, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir