O que deveria ser um cântico de imposição de respeito aos rivais, tornou-se um apelo de seus torcedores. Um time, o qual viveu tantas conquistas e sempre apresentava um primor técnico no gramado, acostumou-se em trazer decepções e vexames aos seus torcedores.
A vergonha já virou um sentimento comum. A derrota para o já rebaixado e horroroso Botafogo, na última segunda-feira, foi mais uma, o qual fez os trouxas sofrerem. Estão conseguindo acabar com as alegrias e esperanças até do torcedor mais fanático. Hoje, o são-paulino é motivo de chacota.
Não há mais jogos para deixar os torcedores em êxtase. Não há Rogério Ceni para pegar cobranças perfeitas, como a de Gerrard no Mundial de Clubes, por exemplo. Vencer três campeonatos nacionais, consecutivamente, voltou a ser algo inimaginável. Dói saber que não é mais um clube digno de respeito e de impor medo nos adversários.
O tricolor se tornou uma sombra do que já foi. Dirigentes com ideias defasadas, contratações questionáveis, dívidas estratosféricas e os jogadores agindo como verdadeiros neandertais em campo. A soma desses fatores fez com que o clube esteja nove anos sem levantar uma taça. Um jejum vergonhoso!
Como consequência, há uma queda de surgimento de novos são-paulinos. Afinal, quem quer torcer para um time fadado ao fracasso? Só torcedores mais apaixonados, como eu, obviamente. Ver um jogador renomado como Daniel Alves fazer gracinhas, ao invés de ser objetivo e buscar o gol, deixa os meus fios de cabelo em pé. Não à toa, venho lidando com a queda deles.
Com tantas mudanças a serem feitas e sem uma perspectiva de um futuro melhor, coube aos tricolores paulistas viverem do trecho do hino do clube: As glórias do passado.
Modo Anônimo
Belíssimo texto,modo anônimo! É muito triste ver o que fizeram com o grandioso São Paulo futebol clube. Sei disso porque sofro diariamente com meu Santos futebol clube atolado em dívidas. Salvem o time da fé e o glorioso alvinegro praiano, os maiores times do país. E que possamos assistir um san-são juntos.Abraço!!!
ResponderExcluirJubiabá, está díficil. Nossos clubes, os maiores do Brasil, estão numa fase ruim, mas espero que voltem ao seu ápice. Únicos bicampeões mundiais consecutivamente! Dale.
ExcluirOi Modo Anônimo!
ResponderExcluirEntendo sua revolta com seu amado time, na maioria das vezes, o que mais amamos é também nossa maior fonte de estresse. Só não curti a ofensa proferida ao meu querido Botafogo, mas futebol (diferentemente de política) não se discute!
Não é ofensa ao grande clube Botafogo! Apenas uma crítica a este elenco atual. Botafogo é um dos maiores clubes do Brasil, apesar de não conter tantos títulos nacionais. Clube que formou craques como Garrincha, Nilton Santos e Zagallo, por exemplo, sempre merecerá respeito!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com Maria Antonieta! Nossa maior fonte de amor, também pode ser o que mais nos desaponta (infelizmente é assim para tudo)! Mas devo dizer que você escreveu esse texto antes de ver a vitória do São Paulo sobre o Flamengo (apesar de, mesmo assim, o Flamengo ter ganhado o Brasileirão, rs)
ResponderExcluirNão entendo tanto assim de futebol, mas entendo sua raiva, pois, de certo modo, torcer para algum time é sempre passar raiva, rs. Gostei do seu texto, Modo Anônimo. Parabéns!
ResponderExcluirÓtimo texto, Modo Anônimo! Transmitiu com muita verdade essa decepção que só poderia ser sentida por um torcedor apaixonado.
ResponderExcluirNão sou uma fanática por futebol, mas também tenho meus momentos de decepção (ultimamente bem recorrentes) com meu time. Você transmitiu muito bem esses sentimentos, belo texto!
ResponderExcluirMe relacionei muito com seu texto, Modo Anônimo! Parabéns! Consegui sentir bem esse sentimento de raiva e frustração!
ResponderExcluirModo anônimo, apesar de não ter uma ligação forte com o esporte, gostei da sua construção, e, consegui identificar a sua revolta em todo texto.
ResponderExcluirEntendo a sua revolta, torcer muito por um time que nos deixa constantemente decepcionado não é para poucos mesmo, precisa de amor, e muito! Por isso, continuaremos nessa luta, que um dia tanto o São Paulo como o Botafogo voltarão a ver a luz da glória novamente.
ResponderExcluirModo Anônimo, parabéns pelo texto. Mesmo que eu entenda nada de futebol, consigo imaginar. Os cabelos brancos do meu pai não são por nada. Gostei muito da escrita. Beijos e abraços!
ResponderExcluir