quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Ensino a distância

 Hoje eu acordei, não por inteiro, deixei uma parte de mim na cama. Queria ter dormido mais, mas to cheia de trabalho pra fazer.  Tomei café, bom jeito de começar o dia. Sentei na minha escrivaninha. Abri o computador.  Li textos, não entendi nada.  Li de novo, que cansaço. Fiz o trabalho da faculdade. Será que tem algum feriado chegando?  Almocei. A comida estava gostosa, mas eu quase dormi em cima do prato. Tomei um banho, tenho que despertar pra aula. Peguei meu caderno, separei meu estojo. Entrei no Google meet.  Assisti à aula. Que sentimento estranho de impotência, não consegui prestar atenção. Comecei a chorar, gritei, não sei bem o motivo. Assisti à outra aula. Deitei, vou ficar aqui uns minutos. To cansada, to frustrada. Ignorei meus pensamentos, tenho mais trabalho pra fazer. Acabei. Jantei a mesma coisa do almoço, não tenho do que reclamar. Tentei começar uma conversa com meus pais, mas fiquei com preguiça de continuar. Estou cansada. Será que eu deixo para ler o texto amanhã ou leio hoje? Quem eu to querendo enganar, todas minhas forças foram sugadas. Chegou um email do professor, ele mandou um vídeo pra turma assistir. Já to cheia de coisa pra fazer amanhã, vou ver o vídeo agora. Que vídeo chato. Já ta quase na hora de dormir. To com sono.  Tem bbb daqui a pouco, acho que vou ver um episódio da minha série enquanto não começa. Gostei desse episódio, mas não consegui sorrir, acho que to muito cansada pra isso. Só vegetei enquanto o bbb passava, será que eu não consigo mais achar graça de entretenimento? Espero que consiga. Deitei. Uns amigos me mandaram mensagem. Estou sem força para responder, mas não quero ignorar eles. Até que eu gostei da conversa. Mexi no instagram, que sem graça. Abri o twitter, fiquei uma hora vendo coisas desnecessárias. Caramba! Já ta tarde, 1 hora da manhã. To cansada, mas poderia desbravar o twitter por horas. Vou dormir. Dormi. Acordei, não por inteiro, deixei uma parte de mim na cama. Queria ter dormido mais, mas to cheia de trabalho pra fazer.

                                                                                  Letra x do alfabeto.

25 comentários:

  1. Quem não se sentir representado pelo seu texto com certeza é muito privilegiado. O EAD tira a sanidade e a vontade de viver (perdoa o extremismo) de todos que dependem dele.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Quem não se sentir representado pelo seu texto com certeza é muito privilegiado. O EAD tira a sanidade e a vontade de viver (perdoa o extremismo) de todos que dependem dele.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, letra! Retrata bem uma característica comum do ead, a fadiga,porém acho que faltou mais sentimento, mais raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jubiabá! Obrigada! Quis transmitir mais os sentimentos de cansaço e fadiga mesmo, mas obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Adorei seu texto. Demonstra muito o sentimento que todos estão sentindo a respeito das aulas remotas e da nossa vida por causa da pandemia.
    Entretanto, concordo com Jubiabá que você poderia ter explorado mais o sentimento de raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ellis! Como disse ao jubiabá, realmente foquei mais em outros sentimentos pois achei que combinariam mais com o texto, mas obrigada também!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser sim que tenha te faltado raiva para escrever esse texto, mas seu cansaço justifica. Me sensibilizo demais com a sua rotina cansativa e depressiva. Forças e parabéns pelo escrita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elipse! Ainda bem que consegui transmitir bem o sentimento do cansaço!

      Excluir
  7. Me identifiquei demais com o seu texto, Letra. O comentário acima disse que faltou raiva, mas eu discordo. Consegui sentir ela em suas palavras! Essa rotina dá raiva mesmo, quando pensamos que era pra estarmos vivendo uma experiência completamente diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Honey! Fico feliz que tenha conseguido entender minhas palavras junto com sentimentos! :)

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Só tem raiva nesse texto. E eu entendo perfeitamente! Belo texto!

      Excluir
  8. Adorei o texto, me senti representada demais. Tem sido uma missão quase impossível acordar bem e disposta nesses tempos. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Sentimento compartilhado e entendido por todos! Qualquer leitor se identificará e terá o mesmo sentimento de frustração, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. Cara é exatamente isso ! Que texto bom, me senti totalmente representada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renascida! nós alunos compartilhamos desse mesmo sentimento então!

      Excluir
  11. Ei, Letra X! Assim como muitos aqui, me identifiquei demais com suas palavras. Gostei muito da descrição que fez no texto da exaustiva, repetitiva e interminável rotina, concluindo com o final cíclico, desse período que vivemos. Também concordo com Honey Lemon que a raiva está representada na rotina e nos pensamentos, talvez até evoluindo para outros sentimentos como a exaustão e a apatia (sofro disso nesse exato momento, inclusive rs). Parabéns e forças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, rosto! A parte cíclica realmente é exaustiva! Que bom que consegui transmitir esse sentimento pra você!

      Excluir
  12. que texto incrível , letra x. É um tema que tem afetado todos nós de maneira bem intensa.Muito bem escrito e deu pra sentir muito seu cansaço e revolta. Espero que, de alguma forma, eu consiga tornar essa rotina menos estressante ;)

    ResponderExcluir
  13. Letra X do alfabeto, será que temos a mesma rotina? Esse tal EAD acaba com a sanidade do estudante. Nosso caminho é Quarto-Cozinha-Banheiro quase todos os dias. Bem cansativo e frustrante. Parabéns pelo texto! Acho que representa a realidade de muita gente nesse cenário de pandemia. Mandando energias positivas para você!

    ResponderExcluir
  14. Letra X do alfabeto, gostei muito do seu texto! Principalmente porque me senti muito representada por ele. De fato, esse EAD esta bem trabalhoso e quem tem um tempo maior para fazer outras coisas é realmente bem privilegiado. Sinceramente em momentos de extremo cansado só torço silenciosamente para que as férias cheguem logo! Enfim...

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir