quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

É possível entender?

 A dor. O incômodo. O erro. São fatores que nos afligem durante a vida. É inevitável senti-

los, pois, com certeza teremos dor e incômodos nos mais diversos sentidos e perceberemos

que somos imperfeitos. Inevitável, comigo também é assim. No entanto, no meu caso

possuo uma particularidade que considero importante. O meu incômodo vem de dentro, não

parece haver culpa exterior, apesar de espelhar-se para fora.

É um constante medo e insatisfação com minhas próprias atitudes. É difícil explicar, eu sei.

É algo que inquieta e até apavora, é PRECISO fazer da maneira correta. É necessário fazê-

lo, pois, senão não tem como seguir tranquilo, até isto ser finalmente esquecido ou talvez

apaziguado pelo dia, mas também não tenho paciência de esperar melhorar, é preciso fazê-

lo o quanto antes, para ficar tudo bem. E fica tudo bem, por algum tempo que beiram de

segundos a graciosos minutos, até voltar a não estar. Um ciclo.

Ao perceber tais atitudes repetidamente cansativas, até tento esconder, deve ser difícil

entender quem olha de fora, mas acredite, quem olha de dentro também. Tem dias que é

uma luta diária para se sentir bem, e digo isso porque no geral vamos levando, seguindo

apesar das repetições, mas as vezes cansa e mesmo quando cansa, não é possível parar.

Pode parecer drástico, mas nesses dias, é um cansaço emocional e físico tão grandes que

beiram a exaustão física.

Todos os dias terão atitudes, sons ou ocorridos inesperados e esperados que poderão me

trazer essa necessidade de refazer algo, digo isso porque escrevendo este texto, repito as

teclas ou apago sem a menor necessidade aparente, trazendo a paz e segurança

momentânea que desejo. Mas pergunto, se eu não o fizer, existe um perigo real?

Racionalmente não, mas por que então não consigo parar?

É difícil racionalizar quando existem costumes tão enraizados em nossa mente e como ter

força de vontade suficiente para não desistir no meio do caminho? Espero que consigam

compreender um pouquinho do que digo, nem sempre eu entendo.

Meus pais diziam que era coisa de criança e que iria passar, apesar de não ter passado

ainda, Meus amigos me incentivam a ter força de vontade e superar, todo o poder está na

minha mente. A internet me diz muitas coisas e nada, poder ser TDH, TOIC, como saber?

Sinto que ainda não consegui compreender ou encontrar uma solução em que eu consiga,

de fato, me livrar, mesmo que momentaneamente, de mim mesma.


Estrela do mar 

19 comentários:

  1. :(

    Espero encontrar vc um dia e conversar a respeito, isso é muito pessoal e íntimo.

    Espero que esteja bem e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rihanna, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia! Um dia, quem sabe, consegui me libertar disso <3 :(

      obs: estou aberta a conversar, sim!

      Excluir
  2. Estrela, espero que um dia você supere essa angústia e o receio de fazer coisas imperfeitas. Seria bom a procura de um profissional, até para você entender melhor o que, de fato, acontece com você. Como disse em outro texto, se um dia precisar de um apoio, pode procurar com algum escritor desse site. Estaremos prontos para lhe ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Modo anônimo, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia! Um dia, quem sabe, conseguirei me libertar disso e sim, já estou procurando ajuda <3

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar algo tão íntimo. Não deve ser fácil conviver com isso e espero que na escrita, pelo menos, você consiga dar vazão a esses sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maya, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia! Um dia, quem sabe, consegui me libertar disso e sim, a escrita me ajudou muito até agora! <3

      Excluir
  4. Parabéns pela coragem de desabafar. Espero que um dia possamos conversar. Você não esta só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia!

      Obs: Estou aberta para conversar sobre isso e espero sim, um dia me libertar...

      Excluir
  5. Estrela, adorei a forma como trouxe a sua dor e confusão para a estrutura do texto. Admiro sua coragem e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Asas, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia! Um dia, quem sabe, consegui me libertar disso. Seu comentário me alegrou bastante, vendo seus textos também reconheço essa força em você, beijos! <3

      Excluir
  6. Estrela, você conseguiu transmitir sua angústia com brilhantismo nesse texto carregado de sensibilidade. Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náufrago, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia! Um dia, quem sabe, consegui me libertar disso. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  7. Estrela do mar, parabéns pelo texto. Foi muito bem escrito e a mensagem que você quis passar foi recebida. Espero que, no futuro, você consiga achar as repostas para todas as suas dúvidas. Uma coisa que eu gosto de pensar é que a perfeição estão nas imperfeições. Energias positivas para você Estrela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tessa, estou respondendo só agora os comentários do meu texto, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e obrigada pela sua empatia! Um dia, quem sabe, consegui me libertar disso. Você é uma pessoa incrível! Beijos! <3

      Excluir
  8. Estrela, se expressou muito bem no texto. Espero que consiga encontrar uma solução nessa imensidão que é nossa mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido passar as emoções que queria a você. Também estou esperando encontrar a minha solução para este problema, mas enquanto ainda não a encontro, sobrevivo como posso e bem até, então tudo bem! rsrsrs ,

      Beijos!

      Estrela

      Excluir
  9. Estrela, em primeiro lugar parabéns pelo texto. Espero de coração que um dia voce consiga buscar paz e tranquilidade em meio a esse turbilhão de pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido passar as emoções que queria a você. Agradeço as mensagens de paz e tranquilidade, também espero encontra-las. beijos!

      Estrela

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir