quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Terraplanismo e nostalgia

 Esse texto eu escrevo aguçada pela indignação, pela raiva e principalmente pela minha falta de compreensão com todo o negacionismo que nos cerca. 


Eu jamais vou ser capaz de entender esse senso de intangibilidade do ser humano. Se sentem inalcançáveis do topo de sua torre de insensatez, tão alta e tão protegida que nem mesmo um vírus é capaz de ultrapassar os seus portões. Honestamente, não faço questão de entender, prefiro continuar abraçada com a minha indignação até que tudo isso passe, porque esses não são passivos de compreensão, muito menos de tentativas. 

São egoístas. Se recusam a aceitar o óbvio porque a situação não é festiva, e sem festa, eles não ficam.  

Preferem correr o risco de tirar meses de vida das pessoas que os cercam, do que ficar meses sem se divertir. De alguma forma essa matemática parece fazer sentido na cabeça deles. Mas na minha não. E está longe de fazer. 

Saem pra rua, dançam a noite toda, trocam suor com outros ignorantes, voltam pra casa, beijam os pais e os avós, e então dormem uma noite de sono tranquila para que no dia seguinte o ciclo continue.  

Não existe peso na consciência na terra dos negacionistas.  

Desmotivador mesmo é ligar a TV e ver, que no executivo, há alguém ainda pior, que além de não fazer absolutamente nada pra amenizar a situação, incentiva que a mesma continue ocorrendo. Bom, mas ainda bem que ele não é coveiro, né? Não faz parte do trabalho dele. Ninguém avisou o pobre coitado que uma crise de saúde estava nos planos... 

Saudade de quando a pauta negativista era liderada pelos terraplanistas, pelo menos eles me faziam rir. 

 

Paty Maionese

16 comentários:

  1. ISSO ME DÁ MUITA RAIVAAAAA, meu deus que texto necessário.
    Adorei o final do seu texto!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me lembrar a raiva que eu sinto em relação a isso! Li seu texto com sangue nos olhos, principalmente na parte que cita nosso querido presidente. Também adorei o final. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Texto muito bem escrito e tema mais que necessário!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, isso também me da muita raiva, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Texto muito necessário e achei o final sensacional, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. A construção do seu texto está perfeita! Parabéns, Paty.

    ResponderExcluir
  7. Amei a estrutura do seu texto, e e ainda mais o desfecho, haha !

    ResponderExcluir
  8. Paty, adorei o desenvolvimento do texto e a última frase em específico! Só isso mesmo pra me fazer dar risada depois de um tema tão estressante ahaha. Parabéns pelas palavras!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Querida Rihanna, acredito que você esqueceu que existe pessoas reais por trás dos pseudônimos. Acho que você poderia criticar sem perder a linha, pois certos comentários podem fazer a pessoa se sentir mal. Enfim, estou ansiosa para seu texto.

      Excluir
    3. Querida Rihanna, acredito que você esqueceu que existe pessoas reais por trás dos pseudônimos. Acho que você poderia criticar sem perder a linha, pois certos comentários podem fazer a pessoa se sentir mal. Enfim, estou ansiosa para seu texto.

      Excluir
  10. Paty Maionese, li só verdades e sai com o sentimento de indignação também. Todas as noites escuto uma festa do lado da minha casa que não me deixa dormir pela música alta. Sinceramente, não sei o que passa na cabeça dessas pessoas. Tenho que escutar pessoas falando que não vão tomar vacina porque "não é eficaz, tem gente que morre ainda". Penso que se a tal pessoa não vai tomar, melhor para mim porque aí eu vou tomar primeiro. Enfim, fiquei com raiva agora. Amei o texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. tinha respondido o comentário errado, parabéns pelo texto! deu pra sentir sua revolta

    ResponderExcluir
  12. Paty Maionese, eu realmente gostaria de ter lido o seu texto todo, eu não sei porque ele esta ultrapassando a margem e teve momentos do texto que ficaram escondidos para mim, mas tudo bem porque posso dizer com convicção que o que eu pude ler foi muito interessante. Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir