quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Querida Estrelinha

 Querida Estrelinha,


Venho aqui falar sobre algo muito intenso: a raiva. Convenhamos que não equivale-se ao ódio, mas que aproxima-se. Por isso, antes de tudo queria lhe desejar muita força e dizer que você é muito especial. Mas sabemos que nem tudo é tão perfeito quanto parece e todos nós temos os nossos defeitos… Digo isto pois sei que todas as formas de esperar, te dão raiva. Mesmo acreditando que paciência é para os fortes, nem sempre você terá tudo como quiser.


Sei que sente raiva ao perceber que sentem pena de você, pois isso te faz sentir pena de si mesma e sabemos que autopiedade não vale leva a nada. Esse sentimento te deixa triste e com raiva, pois não pode controlar. Sei que sente raiva quando debocham das coisas que faz, pois sente como se fosse menos e que pode nunca ser o suficiente. 


Entendo que fique brava quando gritem contigo, pois você acaba gritando também e perde a sua razão, tornando-se uma pessoa que não gostaria de ser. Compreendo que fique irritada quando implicam contigo, pois, você se sente diretamente ofendida mesmo em uma brincadeira. Para você, nunca é tão engraçado, como pode ser para as pessoas de fora. Admito, seu senso de humor não é dos melhores, apesar de rir das maiores besteiras.


Percebo como te dá raiva se sentir sozinha, pois odeia esse sentimento. A sensação de nem sempre conseguir controlar suas ações, muitas vezes se transborda em choro. Porque é impressionante uma pessoa que chora ao sentir raiva e sente vontade de gritar e externar um pouco isso, mas não sabe se isso é devido.


Esta carta é sobre a dona raiva e vejo o medo e raiva que tem de si mesma, ao sentir que pode um dia, fazer mal a alguém mesmo que sem querer. Sei que nunca desejou ou fez mal a alguém, mas é como nos 'jogos' das aulas de sociologia da escola onde nos é dada uma situação extrema e nos pergunta o que faríamos, o problema é esse, não ter a certeza se escolheria o pior lado, mesmo sem querer. Levando para a vida, estrelinha, é assim mesmo. A pergunta está lá à espera de uma resposta e não saber se faria a melhor escolha, te deixa confusa e com raiva, mas eu e você nunca faríamos mal a ninguém e eu sei disso. Espero que você saiba também. 


Enfim… Como disse no início, esta carta é sobre um sentimento bem profundo e acredito que tenha dito quase tudo que precisava. Talvez um dia diga mais. 


Até lá, Estrelinha, me aguarde! 


Estrela do Mar


23 comentários:

  1. Olá, Estrela! Eu gostei do texto porém achei que o entendimento foi , de certa forma, prejudicado em alguns pontos. Entretanto, mesmo com essa questão, o texto ficou bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubiabá, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e desculpe se não me fiz totalmente clara. Espero ter melhorado nos próximos! Fico feliz que tenha gostado apesar disso! Beijos! <3

      Excluir
  2. Estrela, eu gostei muito do seu texto! Esse sentimento de não confiar em si mesma e ter medo de fazer a coisa errada é muito comum em mim também. Porém, achei que seu texto se baseou muito em contar sua raiva e não expressar ela. Mesmo assim, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellis Bell, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e desculpe se não me fiz totalmente clara. Espero ter melhorado nos próximos! Fico feliz que tenha gostado apesar disso! Beijos! <3

      Excluir
  3. Adorei o texto, Estrela! Sinto que você puxou mais para o lado melancólico do que para o da raiva. Mas de qualquer forma, muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Elipse, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e desculpe se não me fiz totalmente clara. Espero ter melhorado nos próximos! Fico feliz que tenha gostado apesar disso! Beijos! <3

      Excluir
  4. Assim como a Elipse, também senti o texto mais melancólico, mas entendi os sentimentos que você quis passar. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Maya, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e desculpe se não me fiz totalmente clara. Espero ter melhorado nos próximos! Fico feliz que tenha gostado apesar disso! Beijos! <3

      Excluir
  5. oi, Estrela! Parabéns pelo texto, adorei a forma como mostrou sentimentos. Confesso que no início fiquei um pouco perdida, não entendi muito bem o objetivo do seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Letra X, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário e desculpe se não me fiz totalmente clara. Espero ter melhorado nos próximos! Fico feliz que tenha gostado apesar disso! Beijos! <3

      obs: esse foi o texto que achei mais difícil de escrever até então.

      Excluir
  6. Estrela, gostei da forma como você se direcionou a alguém, porém, sinto que não entendi completamente a mensagem do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo as suas angustias, espero ter melhorado desde esse segundo texto.

      obs: esse foi o texto que achei mais difícil de escrever até então.

      Excluir
  7. Estrela, senti muita verdade no seu texto. Essa autorreflexão é muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Modo anônimo, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  8. Oi Estrela, acho que seu texto foi mais escrito para você do que para qualquer um de nós (é óbvio, vc o escreveu para sua versão mais nova). Apesar disso, achei belíssima a sua forma de expressar indignação e incomodo, me identifiquei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Sinto que você capitou exatamente o que eu passei, mesmo que inconscientemente, que loucura, arrasou! Beijos! <3

      Excluir
  9. Estrela do Mar, parabéns pelo texto. No começo fiquei meia confusa, mas depois comecei a entender cada vez mais, principalmente os parágrafos finais! Me identifiquei com eles. Parabéns, viu? Beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tessa, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado apesar da confusão inicial! Beijos! <3

      Excluir