quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Ao primeiro homem da minha vida

 Escrevo, pois não posso mais falar.

Escrevo, pois é a forma que achei de me comunicar contigo. Na verdade estou mentindo.

Lembra quando eu tinha 10 anos e você me disse para olhar as estrelas quando eu sentisse

saudade? É o que faço quando eu não consigo conter a minha tristeza.


Aquela manhã estava linda, um sol brilhante repousando seus raios sobre uma árvore, aquela

na qual você sempre tirava acerolas para mim.

Eu não pude te ver, me despedir, mas eu sei que naquele domingo mais ou menos às 19 horas

você me pediu um abraço, e foi diferente, com olhos fitos sentimos uma emoção. Eu sei que

nossa despedida foi ali, naquele momento.

Perdão!

Perdão por não ter feito mais, por não ter abraçado mais, por não ter dito que lhe amava, mas

eu sou assim, não sei expressar meu amor com as palavras.

Eu, egoísta que sou, o culpei por me deixar tão abruptamente. Desculpe-me por isso!


Obrigada!

Obrigada pelos abraços, pelas gargalhadas, pela pizza de supermercado no meu aniversário

de sete anos. Aquele sete desenhado com ketchup nunca saiu da minha mente, foi o dia mais

feliz da minha vida!

Saudade!

Saudade de suas broncas, seu arrastar dos pés, sua voz boba dizendo que me amava. Saudade

daquele barulho de suas chaves quando estava chegando a casa, todos sabiam que era você.

Por que carregava tantas chaves?

Que pena!

Sua vontade de me ver na faculdade, ver a sua jornalista, você não esperou. Queria tanto que

você visse. Que pena!

Preciso lhe confessar que não suporto ouvir o telefone tocar. Espero o seu nome na tela, e,

além disso, a sua voz melosa me chamando de filhota.

É estranho, tudo me faz lembrar você!


Pai, obrigada por suas carícias, por me fazer sentir amada e protegida.

AMO-TE!

Nesse texto não estão somente palavras. Estão minhas lágrimas. Está meu coração.


Estrela Téte

45 comentários:

  1. Estrela, terei de colocar uma música animada para ver se me recupero depois deste texto. Deve doer lembrar de todos esses momentos e saber que não os terá de volta. Seja lá, aonde ele esteja, ele está pensando em você.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Estrela! Confesso que me emocionei muito quando li seu texto, conseguir sentir sua dor pelas suas palavras! Sinto muito pelo o que você passou e passa todos os dias! Parabéns pelo texto, muito bom! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico tão emocionada em saber que vocês "sentiram" o texto. Fiz de todo meu coração.

      Excluir
  3. "Nesse texto não estão somente palavras. Estão minhas lágrimas. Está meu coração."

    Acredito que vc conseguiu arrancar as lágrimas de todos os leitores do blog, obrigado por ter conseguido compartilhar sua dor através dessas palavras e espero que vc esteja melhor após essa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou melhor! Precisava colocar minhas emoções para fora.

      Excluir
  4. Você sabe como extrair emoção através das palavras
    "Nesse texto não estão somente palavras. Estão minhas lágrimas. Está meu coração."
    Por você colocar o seu coração no texto, acabei colocando o meu também, e por colocar suas lágrimas, também pus as minhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não imaginava que vocês conseguiriam captar tanto emoção. De fato meu coração estava completo nesse texto.

      Excluir
  5. Estrela, achei muito bonito o jeito que você transcreveu seus sentimentos, senti a sua vulnerabilidade e me fiz vulnerável com você. Sei que o seu pai deve estar muito realizado com as suas conquistas de onde ele está. Espero, com todo o meu coração, que o tempo encontre uma forma de te confortar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que ele está realizado sim, é o que me dá força para seguir. Quero ser minha melhor versão para homenageá-lo.

      Excluir
  6. Que linda homenagem, eu não posso imaginar como você se sentiu ou o tamanho da sua dor pela sua perda, mas eu gostaria de parabeniza-la por tamanha sensibilidade e coragem de ser expor mesmo que seja anonimamente, falar sobre os nossos traumas abertamente já é um tipo de vitória. O seu texto não somente te emocionou como transmitiu um pouquinho dele para mim também, e foi difícil não chorar. Espero que a cada vez que você fale sobre isso, seja um pouco mais fácil de suportar a saudade. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Foi muito difícil construir esse texto, mas me senti aliviada, pois nunca tinha compartilhado isso. Percebi que externalizar por meio das palavras me fez bem.

      Excluir
  7. Estrela, sinto muito por sua perda. Nem imagino o quanto dói, mas com as suas palavras senti - e acho que não só eu - o como seu pai era querido por você. Ele com certeza está te olhando de onde estiver, tenha certedisso.
    No mais, parabéns pelo texto impecável e por conseguir transparecer tanto seus sentimentos através das palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A intenção era passar realmente todo o meu sentimento.

      Excluir
  8. Estrela, seu texto foi tão sincero e emocionante que, mesmo por um instante, eu consegui sentir sua dor. Sua escrita foi linda e impecável. Parabéns pelo trabalho e espero que você saiba que, apesar da sua crença, seu pai está olhando e cuidando de você onde quer que ele esteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que ele está vendo e farei o máximo para ele se orgulhar de mim.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto, Estrela, conseguiu transmitir lindamente seus sentimentos ao longo do texto! Chorei lendo e imagino como deve ser sido difícil para você. Parabéns pela força também.

    ResponderExcluir
  12. Eu senti suas lembranças. Parabéns pela homenagem.

    ResponderExcluir
  13. Essa texto me fez pensar o quanto deve ter sido dolorido para você resgatar essas memórias , porém, penso também que as boas lembranças sempre ficam. Texto muito bem escrito. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu senti a emoção em mim...Parabéns !

    ResponderExcluir
  15. Estrela, lindo texto. Adorei a forma como você o estruturou, em obrigada, que pena, perdão e saudade. Deu pra perceber que foi um texto difícil de escrever e saiba que sentimos os seus sentimentos ao lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi extremamente difícil, mas no final me senti tão mais leve

      Excluir
  16. Estrela, li e sai chorando. Achei lindo a forma como você conseguiu transformar as suas emoções em palavras. Aguardo ansiosamente seus futuros textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Estrela, essas lembranças conseguiram mostrar pra gente o sentimento a cada palavra, além da construção e das exclamações que deram uma incrementada no texto. Espero que você fique bem.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo seu texto, me envolvi com ele !! Me fez sentir cada palavra!

    ResponderExcluir
  20. Estrela, de todos os textos esse foi o que de longe mais me impactou. parabens pela forma com qual voce relatou uma perda tao cruel. Certeza que seu pai tem um orgulho imenso de voce. Conte comigo e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Realmente escrever esses texto mexeu muito comigo, que bom que conseguir passar esses sentimento por meio das palavras.

      Excluir
  21. Me emocionei da primeira vez que li e hoje relendo para comentar me emocionei novamente. Me impactou demais. Parabéns pelo texto e muita força e luz no seu caminho!

    ResponderExcluir
  22. Estrela, você traduziu seus sentimentos nesse texto com muita beleza, seu coração pulsou em cada palavra, atingindo em cheio o meu. Uma homenagem emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "seu coração pulsou em cada palavra" foi exatamente isso.

      Excluir