quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

As dores que me afligem

 Mesmo tendo uma vida considerada boa e pacata, todo jovem possui seus problemas e

angústias, então não poderia ser diferente. O que mais me causa conflitos e momentos

ruins, da minha adolescência até hoje, são a ansiedade e a depressão. Transtornos esses,

que atormentam minha sanidade mental e a paz do meu cotidiano com certa frequência.

A ansiedade é minha companheira de longa data, pois foi diagnosticada quando era um

pouco mais novo, na pré-adolescência, com pequenas atitudes, como roer as unhas e

bater os pés repetidamente no chão. Desde então, tento tratar por meio de homeopatia,

terapia com florais e assistência psicológica, contudo, mesmo com esses esforços o

melhor que consigo é amenizar esses sintomas, o que da margem a pioras significativas,

que se transformam em dias péssimos, cabeça a mil, noites mal dormidas e até mesmo

pesadelos.

Já a depressão, é mais recente na minha vida, foi diagnosticada em meu ano de

vestibular (que maravilha!). No começo eu achei que seria tranquilo, pois achava que

sabia lidar com qualquer tipo de situação, inocente que era, não fazia ideia do que

estava por vir. Foi uma piora gradativa que teve seu ápice em meados de maio e junho,

estava completamente destruído psicologicamente, certos dias acordava e não me

reconhecia, o poço de alegria, felicidade e sorrisos havia se esgotado. Para piorar minha

situação, meus pais não me deram o apoio necessário, me apoiei, principalmente em

meu amor e meus amigos, na tentativa de melhorar pelo menos um pouco aquele

desespero sem fim.

Já em um estágio mais ameno, acreditando estar no caminho para ter um dia a dia mais

tranquilo, surge o baque da pandemia, que tornou a tranquilidade da minha vida um

caos. Com ela os dias ruins voltaram a me assolar, me mostraram que a luta não havia

acabado, que preciso mostrar minha força de vontade ao combater todas as minhas

dores. Minha última cartada está lançada e que minha esperança e meus remédios não

me abandonem!


Sarah da KGB

12 comentários:

  1. :(

    Queria poder dar o maior abraço do mundo em vc, até consigo te ver através da tela do computador digitando esse texto em meio aos pensamentos do que vão falar, do que vai gerar no grupo de amigos da faculdade e etc.

    Só sei que vc é uma pessoa incrível e merece todo o amor do mundo e parabéns por ter conseguido compartilhar isso conosco.

    ResponderExcluir
  2. Você não está só. Lembre-se disso! Se necessitar de apoio, seus colegas colunistas deste extenso blog, estarão aqui para te dar o suporte, que você necessita.

    ResponderExcluir
  3. Sarah, eu só queria te dar um abraço agora. Continue tratando. Converse. Fale com psicóloga. Estaremos aqui por você. Você não está sozinha!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar algo tão íntimo! Não desista de você, ainda há muitas alegrias e conquistas a serem vividas! Certamente o caminho não é fácil, mas você é mais forte do que imagina! Conte com o nosso apoio.

    ResponderExcluir
  6. Você não tem uma última cartada, você tem uma infinidade. Sei que as coisas não serão belas o tempo todo, parece clichê, mas é a pura verdade. Você é forte!!! E, estamos aqui para te ouvir, ops, para te ler sempre que precisar.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela coragem de expor algo tão pessoal e profundo. Espero que com o tempo você se sinta confortável para contar comigo e nossos colegas de blog. Adorei o texto e a forma como o relatou de maneira pessoal e que me fez lembrar até mesmo de um diário.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela força e coragem de compartilhar consoco algo tão doloroso e íntimo seu! Tenho certeza que valeu a pena ser dito e sua história e jornada de vida não acabaram por aqui. Ainda terá muitas lutas e conquistas pela frente, mas tudo bem, pois, você consegue <3

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por esse relato profundo e expressivo. Você chegou até onde está, certamente pela força de vontade em superar os obstáculos, força essa que está expressa nesse belo texto que escreveu e te levará ainda mais longe.

    ResponderExcluir
  10. Sarah da KGB, obrigado por compartilhar com a gente. Adorei o texto e jeito que você se expressou ao longo dele. Acho que é importante termos consciência das coisas que nos afligem. Autoconhecimento. Você parece já saber. Mandando energias positivas, principalmente agora na época de pandemia. Um abraço bem forte!

    ResponderExcluir
  11. Sarah muita força para ti! Você não esta sozinha saiba sempre, obrigada pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  12. Sarah, parabens pelo seu texto. Fiquei extremamente emocionado com o seu relato, que vontade de te dar um abraço. Conte com o rato guarana pro que precisar, em mim voce tem um amigo!

    ResponderExcluir