quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Um amor chamado Toronto Raptors

 Assim como a maioria dos brasileiros eu sou apaixonado pelo esporte, mas diferente da

maioria dos brasileiros o esporte que eu amo não é o futebol, mas sim o basquetebol. Descobri

esse meu amor recentemente, faz pouco mais de 1 anos que comecei a acompanhar a NBA, a

liga de basquete americana, depois de algumas semanas assistindo os jogos pela TV decidi que

precisava de um time para torcer e o time que eu escolhi torcer foi Toronto Raptors, e posso

dizer com absoluta certeza que essa foi a pior decisão que eu poderia ter tomado. Veja bem, o

Toronto Raptors é um bom time, muito forte defensivamente, o estilo de jogo deles é lindo de

se ver, sem contar que eles têm um dos melhores técnicos da liga, mas as vezes eu tenho a

impressão que esse time simplesmente não gosta de ganhar! É tanto erro bobo que os

jogadores cometem, é cada rotação sem sentido que o técnico coloca, e quando não é pra o

time ganhar parece que tudo conspira contra, o time começa a errar todas as bolas mesmo

estando completamente livre, ao passo que o time adversário acerta todas! Claro, todo time

tem seus dias bons e seus dias ruins, acontece que os dias ruins do Raptors são muito

frequentes, até as vitorias são sofridas, eu não consigo me lembrar da ultima vez que o

Toronto ganhou uma partida com tranquilidade. Eu tenho a sensação q toda vez que eu

termino de assistir um jogo as entradas no meu cabelo ficaram um pouquinho maiores. Como

se isso já não bastasse, o Toronto Raptors é o único time da liga que é situado no Canadá e

nenhum jogador da liga quer ir pro Canadá! Em 2019 o Toronto Raptors foi campeão da NBA, o

grande astro do time naquele ano era Kawhi Leonard, que havia vindo para o time de Toronto

(contra a sua vontade) por uma troca com o Time de San Antonio, no ano seguinte o contrato

de Kawhi com o time de Toronto acabaria, mas com certeza ele renovaria com o time não é?

Afinal de contas eles haviam sido campeões! Não! Ele não renovou contrato com Toronto, ele

saiu do time e se tornou o único jogador da história da NBA a não renovar contrato com um

time que acabou de ser campeão. Mas porque ele fez isso? Porque era Toronto, e ninguém

quer jogar em Toronto! Enfim, estou escrevendo isso à 1:17 da manhã e o Toronto Raptors

acabou de perder pro Miami Heat por 116 a 108.


Homem Macaco

11 comentários:

  1. Bom texto, Homem macaco! Senti falta de um pouco mais de sentimentos seus, porém imagino como deve ser torcer para um time assim .

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, homem macaco! Apesar de não entender absolutamente nada desse esporte, sei que torcer para qualquer time é sofrimento puro rs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto! Mas também senti falta de mais sentimentos, talvez pela minha falta de identificação. Mas foi muito bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto! Consegui sentir seus sentimentos, entendo o quão difícil é amar um time e não ter o que se espera. Achei que você podia se relacionar um pouco mais com tema, estar mais na história, exemplos pessoais, que nem fez na última linha, mas fora isso amei a forma como você escreveu, homem!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto. Achei engraçado a sua fala "escolhi torcer". De fato, quando algo não é cultural nosso, como é no caso do futebol, você sente mais essa liberdade de poder escolher o que quiser torcer. Sobre o Toronto Raptors, são um grande time, mas totalmente deslocado por serem de outro país, assim como você relatou.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não entender nada do esporte, achei interessante.

    ResponderExcluir
  7. Homem Macaco, achei a sua escolha de tema bem inusitada hahaha, mas acabei curtindo bastante a forma como tu desenvolveu o texto.

    ResponderExcluir
  8. Bom texto, Homem Macaco. A única coisa que pegou pra mim foi um período muito longo lá no início. Tive que ler algumas vezes para pegar a ideia, justamente por conta do tamanho. Como o comentário acima disse, tema bem inusitado kkkk, mas curti!

    ResponderExcluir
  9. Péssima escolha mesmo ahahah mas o texto ta muito bem escrito parabéns

    ResponderExcluir
  10. Homem Macaco, vida de torcedor é difícil mesmo. Não falo isso porque torço, mas por ver meu pai assistindo e os cabelos brancos nascendo. Parabéns pelo texto! Gostei muito <3

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu texto, Homem Macaco, como já dito pelos meus colegas também não compartilho do hábito de assistir basquetebol, nem futebol assisto direito. Enfim... Muita força ai, para você que precisará tomar mais vitamina A no futuro por conta de queda de cabelo rsrs

    Espero que na próxima ele vença! Beijos,

    Estrela!

    ResponderExcluir