quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CERTEZA ENTRE DÚVIDAS

 Meu grande amor,

Não sei o porquê lhe escrevo. Talvez, por não poder dizer frente a frente. Talvez, por ser covarde. Contudo, escrever esta dura e sofrida mensagem está difícil. Acredite!  

Não sei, se foi o ingresso nesta nova etapa, mas as conversas declamadas, já não são mais as mesmas. As risadas, o romance e o tempo, tão pouco. Noites, em claro, passo. Diariamente atormentado pelos tristes sentimentos, os quais expressamos através da tela do celular.

Eu já lhe confessei que não sei. Não sobre meus sentimentos, mas sobre mim mesmo. Se estou no limite com a rotina. Se colocando obrigações e responsabilidades demais, estou. Não sei mais quem sou. A tempestade chegou e você, como um bom marinheiro, espera que a calmaria, um dia chegue. 

Assim como eu, você me confidenciou que não sabe. Se pressente a mesma intensidade de antes, se é só insegurança ou se passarei a sentir desejos por outro, quando, assiduamente, frequentarei o casarão rosa, pelos próximos quatro anos. 

Não sei se conseguirei, como a canção daquela cantora, chorar mais tarde, como o personagem daquela série, viver a vida adoidado ou como aquele amigo, sofrer por quem amou, se optar por me abandonar, mas sei de algo. 

Sei que feliz serei, se auxiliar a reencontrar o meu eu ou ao lado de alguém, que pôde dar a risada que deixei de dar, do carinho que faltei e do companheirismo, o qual você sente falta, tiver. O sorriso estampado em seu rosto, para mim, vem acima de tudo. 

Sei disso, pois sei que amo você. 

Modo Anônimo


13 comentários:

  1. Bom, eu adorei algumas das metáforas que foram descritas e as referencias que do relacionamento turbulento e a casa rosa (IACS), achei genial porém é meio confuso e alguns pontos do texto.

    Mas fico feliz que tenha compartilhado conosco esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas declarações. Tentarei melhorar para os próximos textos. Obrigado pelo feedback. :D

      Excluir
  2. Ótimas referências. Achei muito criativo a forma que você buscou descrever o decair de um relacionamento. Espero que você consiga se perdoar e superar um dia. A vida não para!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Percebi muito sentimento e amor no seu texto.

    "Sei que feliz serei"
    Tenho certeza que serás.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Com muita delicadeza e carinho colocada em cada palavra, parece ter sido escrita por alguém que sabe amar grande! Que o amor nunca morra dentro de você!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto,entretanto, achei alguns trechos de difícil compreensão e/ou associação. Só o amor pode curar o mundo!!!

    ResponderExcluir
  6. Tocante ! Porém um pouco misterioso, confuso... Que o amor esteja sempre presente nos seus dias.

    ResponderExcluir
  7. O sentimento de medo da perda é claro e profundo em seu texto. Achei algumas estruturas e partes um pouco confusas, nada que atrapalhasse a compreensão, porém acredito que teria me emocionado mais ainda com seu texto se tivesse o entendido por completo.

    ResponderExcluir
  8. Modo Anônimo, as incertezas sempre vão existir. Ainda bem que você encontrou um confidente. Mandando energias positivas para você e os seus próximos 4 anos no casarão rosa. Aguardando ansiosamente seus futuros textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, gostei dos sentimentos que você provoca em cada leitor nessa crônica. Em meio a essas incertezas, espero que você se encontre e consiga ser feliz.

    ResponderExcluir
  10. anonimo,ja passei por essa situação e sei como é.Parabens pelo otimo texto e como dica: o dialogo é sempre a melhor opção

    ResponderExcluir
  11. Nunca por essa situação, Modo Anônimo, mas você colocou tanto sentimentos no texto que acabei me colocando no seu lugar. E doeu um pouco. Imagino o quanto tenha doído em você. Parabéns pelo texto e forças!

    ResponderExcluir