quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Olhares

O olhar de decepção de quem a gente ama é o que mais dói. Mas e quando não tem um

motivo para aqueles olhares te atravessarem da forma que atravessam? E quando você

tenta de tudo, dá o seu melhor sempre, e mesmo assim, sabe que esses olhares vão estar

sempre lá? E o único motivo pra tudo isso, é amar?

O tal “armário” que as pessoas tanto falam até que não é tão ruim assim. Pelo menos,

enquanto eu estava nele, a vida era mais fácil. E aqueles olhares que agora me olham

com estranheza e decepção, antes me olhavam com carinho e orgulho. Mas esse armário

só é bom pra quem está fora dele, e eu não aguentava mais mentir pra mim. Sair da zona

de conforto foi preciso pra que eu pudesse ser quem sou.

Ser você mesmo custa caro. Muito caro. Um valor que dinheiro nenhum no mundo

compra, pois não dá pra comprar o que pensam de você. Quando me assumi pros meus

pais, eu tinha ideia que seria difícil, mas você sempre espera mais deles. Afinal, são

seus pais, te deram amor a vida toda, e você pensa que não vai ser isso que vai fazê-los

pararem de te amar, certo?

24 de outubro de 2017. Por volta das seis da tarde. Essa foi a primeira vez que

presenciei os olhos de meus pais me encarando daquele jeito, e eu posso garantir que

nunca me senti da forma que me senti aquele dia. Aquele nó na garganta, aquele

embrulho no estômago. E aqueles olhos castanhos me encarando como se eu fosse a

maior decepção do mundo.

“Isso não é normal”, “Por que você é assim?”, “Você pode ir parando com isso”.

Palavras doem, e muito. Mas essas palavras vindas de quem você ama doem muito

mais. Ser você mesmo custa caro. Muito caro. Um valor que dinheiro nenhum no

mundo compra, pois eu não consigo comprar a aprovação dos meus pais.

Às vezes eu sinto que jamais vou conseguir esquecer esse dia, as palavras, os olhares.

Um dia, quem sabe, eu possa levar alguém que amo para meus pais conhecerem, ou

falar de alguém que gosto na mesa de jantar. Enquanto isso não acontece, eu busco em

outras pessoas aqueles olhares de carinho e orgulho, e faço desses olhares minha

família.


Asas de Ícaro

11 comentários:

  1. Sinto muito por isso :( Parabéns pelo texto, adorei a construção. Fiquei orgulhosa da sua força e do seu texto, espero que tudo se acerte no final!

    ResponderExcluir
  2. Droga!!

    Isso me deu gatilhossssss, que triste e sentimenta e posso imaginar o que vc está sentindo e sinto muito por está vivendo isso.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito por essas pessoas que não conseguem enxergar o ser humano que você é. Com as suas palavras já da pra saber que você é especial e merece todos os olhares de carinho e orgulho possíveis.
    Torcendo para que, quem ainda não percebeu isso, perceba logo! Parabéns pela coragem de falar sobre sua dor e força para enfrentá-la.

    ResponderExcluir
  4. Asas de Ícaro, ótimo texto. Esse processo de "sair do armário" é muito complicado. Fico feliz que você se sentiu confiante suficiente para tamanha atitude. Já é uma pessoa vitoriosa, tendo em vista a nossa realidade. Espero que um dia eles se acostumem com a ideia. Fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você encontrou pessoas que te aceitem e que tenham orgulho de você. Família não precisa ser de sangue. Sinto muito por tanto preconceito. Saiba que agora você também será acolhido e SEMPRE poderá amar quem você quiser amar. Espero que tudo fique bem entre você e sua família. Espero que tudo se resolva e que você passe por esse processo bem.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito pelo que você está passando, e espero que no futuro você possa estar em paz rodeado pelas pessoas que ama. Seu texto foi lindo.

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito por tudo isso! Espero que um dia seus pais te aceitem, e você consiga ser feliz por completo.

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito por tudo o que está passando! Infelizmente ou felizmente o dinheiro não pode comprar sentimentos, pelos menos não os genuínos como procuramos, mas fico contente de ver que conseguiu encontrar pessoas que puderam lhe dar um pouco desse amor que você tanto precisa. Espero também que um dia seus pais percebam a pessoa incrível que você é e possam te olhar novamente com todo amor e carinho que você deseja. Força neste processo, pois, de um jeito ou de outro, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  9. Asas de Ícaro, parabéns pelo texto. Adorei sua construção. Buscar aprovação daqueles que amamos nem sempre tem o melhor desfecho, principalmente se são mais conservadores ou mais velhos. Se conseguir te encontrar algum dia, saiba que vou tentar passar o carinho e orgulho que busca. Mandando energias positivas para você. Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  10. Asas de Ícaro, fico feliz que tenha se encontrado com essas pessoas, gostei bastante da construção, achei bem forte!

    ResponderExcluir
  11. Asas de Ícaro gostei muito de como vc desencadeou o texto, quanto a parte da passagem de tempo, parabéns. Sua família te ama e sei q um dia entenderão, fique bem!!

    ResponderExcluir