quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Àquele

 Escrevo esta carta a aquele que achou que um dia a justiça não viria. Àquele que mentiu

e não pensou nas possíveis consequências dessa mentira. Àquele que não pensou em

todo mal que fez.

Me diz qual foi o preço de seu caráter? Da sua dignidade? Me diga por quanto você

vendeu a tranquilidade de ter uma consciência limpa? Você ainda sabe o que é isso?

Não se preocupe, pois não revelarei o preço de sua integridade. A pessoa quem eu sou

dorme muito bem a noite, obrigada. Tem a plena convicção de quem ela é, E DE

QUEM ELA NÃO DESEJA SER! Essa culpa meu amigo não carrego!

Àqueles com quem você quiz me difamar antes, hoje sentem pena de você! Rezo muito

para que se torne uma pessoa melhor e livre de culpa. Hoje faz um ano e tenho orgulho

da mulher que me tornei. Ela aprendeu a ser grata por tudo. Isso a fez mais forte e

melhor!

Quanto àquele? Desejo-lhe uma boa vida e quem sabe, um dia, uma boa noite de sono,

assim como a minha!

Íris M.

9 comentários:

  1. Íris, você é uma pessoa de luz! Desejar o melhor para quem nos fez mal é muito difícil, e isso só mostra o quão bem vc lida com a situação e se sente sobre você mesma.
    Muito sucesso na sua jornada ❤️

    ResponderExcluir
  2. Que escrita forte, Ísis! Se esse texto fosse para mim com certeza minha consciência pesaria demais. Coitado desse que recebeu, rs. Adorei! Parabéns pela escrita e pela mulher que se tornou!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, não só pelo texto bem escrito mas pela mensagem também! Nada vale mais que a nossa consciência tranquila.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, Iris! Adorei a forma como escreveu e os sentimentos que transmitiu!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Íris.
    Bom texto. Espero que ele seja uma pessoa melhor nos dias de hoje.
    Sobre assuntos mais "técnicos", eu identifiquei alguns errinhos, mas nada que influencie na interpretação do seu texto. :)

    ResponderExcluir
  6. Teve pequenos erros gramaticais no seu texto, mas consegui entender seu sentimento. Sei como é passar por uma situação assim, e o que nos conforta é saber que quem perde, não somos nós.

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que desejar o bem para quem te causou mal, mostra como você é uma boa pessoa. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Íris M., lindo texto. Deu a volta por cima e com muita classe. Fico muito feliz que você sabe o seu valor. Parabéns! Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  9. Nossa Íris, que texto! Se eu não dissesse que estou arrepiada estaria mentindo! Absurdo! Amei como construiu todo o enredo e deu um gran finale! Perfeito!

    obs: A vida tem suas injustiças mesmo, mas cabe a nós supera-las como podemos. <3

    ResponderExcluir