quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Eu não sou como as outras garotas, eu sou pior

 O mundo odeia mulheres. Tudo que é produzido por e para mulheres se torna automaticamente fútil, bobo e sem valor, e se você é mulher e se interessa por assuntos ‘’sérios’’ você na verdade não entende nada do assunto, só quer aparecer. Amizades femininas são formadas por apenas dois elementos: inveja e falsidade; Então se quiser ser reconhecida e feliz, ande com os meninos. Homens gostam de garotas fora do comum: as que leem livros em vez de revistas, ouvem Rock Antigo em vez das músicas que estão na Billboard Hot 100, preferem calça jeans, coque frouxo e all star, não minissaias, batom e salto alto. Em toda produção audiovisual, a menina má vai ter uma aparência impecável e caráter duvidoso; a boazinha? Só teve sua beleza revelada nos últimos 5 minutos de filme quando soltou o cabelo e tirou os óculos. 

O que faz uma garota ‘’não ser como as outras garotas’’? Não gostar de rosa? Não usar maquiagem? Ou seria apenas se sentir superior por não fazer nada disso? 
E o que faz um homem subjulgar uma mulher pelo que ela consome, faz e fala? O incomodo com a futilidade? A falta de conexão com seres tão superficiais? Ou apenas o fato de que eles se acham bons demais para reproduzir e apreciar comportamentos originalmente femininos? 
Por qual motivo personagens (tanto fictícias, quanto reais) precisaram renegar a feminilidade para serem vistas como competentes, poderosas e sérias? 
Bem, a resposta sempre esteve evidente para todos nós: sucesso profissional e performance de feminilidade nunca foram termos que estavam do mesmo lado. A Capitã Marvel não conseguiria correr em cima de um trem de salto alto e a Miranda Prestley de ‘’O Diabo Veste Prada’’ não teria a mesma imagem se estivesse sempre usando rosa. 
Acho que não posso terminar esse texto de forma melhor que citando a maior e talvez mais polêmica cantora de música para ‘’menininhas’’, Taylor Swift:
‘’Eu estou tão cansada de correr o mais rápido que consigo, imaginando se eu chegaria lá mais rápido se eu fosse um homem’’ (ou pelo menos se eu me comportasse menos como uma mulher).

Maria Antonieta 

15 comentários:

  1. QUE texto, Maria Antonieta! Parabéns, parabéns e parabéns. Impecável.
    A realidade é que o mundo é muito pequeno, e os homens (ou pelo menos a maior parcela deles) muito estúpidos para entender o poder que as mulheres tem. Infelizmente ainda temos muita luta pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , Maria! Seu texto é muito bom e pertinente.

    ResponderExcluir
  3. Que texto perfeitoooooo
    Infelizmente, nossa luta não acabou, na verdade está longe de acabar, mas é tão bom e reconfortante ler textos falando de assuntos como esse.
    Tem uma música da Hailee Steinfeld que fala muito sobre isso (Most Girls)
    Parabéns pela escrita maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Maria,obrigada por se expressar e retratar como é difícil pra gente. Amei demais o texto e as referências. Desde o título você ganhou minha atenção e fiquei presa até o final. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Que texto impecável! Abordou um assunto tão importante de uma forma tão consistente. Parabéns demais!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Eu amei seu texto, adorei a forma como você escreveu, e o tema que escolheu, perfeito! Adorei as referências de filmes e a referência musical, parabéns de novo Maria!

    ResponderExcluir
  7. Maria, seu texto está, literalmente, perfeito. Adorei as referências, as perguntas e a forma como abordou o tema. Sério, sensacional, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Maria Antonieta, adorei a abordagem e as referências. Ficou demais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Texto excelente ! Gostei muito das comparações a maneira que usou as referências. Muito bom !

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente perfeito! Disse absolutamente tudo!
    "E o que faz um homem subjulgar uma mulher pelo que ela consome, faz e fala? O incomodo com a futilidade?"

    ResponderExcluir
  11. Que texto maravilhoso, Maria! Necessário DEMAIS.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei ler seu texto, Maria! Genial como escolheu referências que se encaixam perfeitamente no tema.

    ResponderExcluir
  13. cara que texto sensacional! mais um seu,ne. Parabéns ,tematica extremamente importante

    ResponderExcluir
  14. Maria Antonieta, seu texto me fisgou logo de cara com o título e ele não me decepcionou em momento algum. Amei todas as referências. Eu concordo totalmente, fico me coçando de raiva com isso. Imagina, gostamos de One Direction e somos consideradas lunáticas e doidas. Agora, os meninos são incentivados a gostar de futebol - nada contra galera, mas só para vocês entenderem a comparação - e ninguém diz que eles são doidos por isso. Raiva, simplesmente. Parabéns pelo texto, Maria. Como sempre, perfeito. Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  15. Maria Antonieta, parabéns pelo seu texto! Gostei muito das suas referências, sempre muito boas, da estruturação do texto, como também do tema, que é inevitável de não se identificar se você é uma mulher! Arrasou!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir