quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Pequenas coisas irritantes

 Uma das coisas que mais me intriga na minha existência nesse mundo é a minha capacidade de me irritar com coisas pequenas ou fúteis. Poderia por exemplo traçar no meio dessa observação um paralelo para que você que está lendo possa ter uma maior compreensão: quando ocorre algo de força maior por exemplo: ficar preso no trânsito, receber uma notícia ruim eu tento levar na compreensiva e tentar uma forma racional de resolver, agora se você fizer comigo algo pequeno do tipo: rasgar sem querer uma folha do caderno, desapontar o lapis escrevendo algo ou dar uma topada em algum movel da casa eu tenho o poder de conseguir fazer isso mudar meu humor e estragar meu dia, algo que chega a ser impressionante.

 Estava eu pensando no que escrever para o blog (algo que também alterou meu humor por alguns segundos) e tive essa brilhante ideia ao ter uma crise e achar que não seria capaz de escrever uma cronica sobre algo que me irrita pelo simples fato de eu enquanto roía uma unha, ter puxado aquela pele do dedo indicador que ao ser puxada de maljeito, arranca sua pele até a última camada. Após eu me arrepender dessa crise e ver que não era pra tanto, tomei um chá e agora estou aqui refletindo sobre minha personalidade e pensando que talvez eu seja um pouco complicado. E você que está aí sentado lendo esse texto, considera-se uma pessoa de boa quando corriqueiramente acontece esse tipo de coisa no seu dia a dia? to afim de ler pra ver se me identifico ou me irrito com sua visão sobre esse assunto

Quentinha Fria

10 comentários:

  1. Sabe Quentinha Fria, acredito que essas bobeirinhas nos estressem mais que grandes coisas justamente por serem bobas. Nunca nos preparamos pra pequenos acontecimentos, sempre esperamos o pior.
    Pra mim, a pior das pequenas frustrações é quebrar a unha, talvez você entenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Maria Antonieta! Faço das suas palavras minhas também.

      Excluir
  2. Quentinha Fria, nada é mais irritante quanto as coisas pequenas. Como boa estressada e impaciente que sou, te entendo 100%. Estamos juntas nessa!

    ResponderExcluir
  3. Quentinha, acho que varia muito do meu humor. Tem dias que o estresse fala mais alto e, até o fato de ter que repetir uma mesma fala por uma segunda vez, já me faz cuspir labaredas. hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Quentinha, te entendo demais! Tem dias que até o silêncio me irrita. Assim como você vou juntando um irritamento dali e daqui e quando vejo bati com o dedinho do pé na quina do móvel só para me irritar por completo. Haha! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Quentinha, entendo completamente o seu sentimento. Essas pequenas coisas parecem sempre causar um incômodo desproporcional a sua importância. Texto muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto, Quentinha! Também me irrito com pequenas coisas!

    ResponderExcluir
  7. Eu costumava ser extremamente estressada e chata o tempo todo, mas chega uma hora que precisamos parar, pensar, praticar o autoconhecimento - coisa muito difícil, mas não impossível- e ver que tem coisas que não valem a ruga na nossa testa, o desconforto com alguém próximo.
    A vida é muito curta e cruel!

    ResponderExcluir
  8. Quentinha fria, depende muito do dia. Tem dias que acordo e parece que tudo deu errado. Nesses dias, tudo me irrita também. Para mim, igual a Maria Antonieta disse, quebrar a unha está no meu TOP 10 de coisas que me irritam. Quando era mais nova, roía demais. Eu era muito ansiosa. Agora, estão gigantes depois de anos de cuidado. Nada me deixa mais chateada do que ver uma quebrada. Na maioria dos outros dias, fico indiferente. Parabéns pelo texto. Um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  9. Quentinha fria, entendo do seu nervoso, tem algumas coisas tão bestas que me irritam, as vezes, que fico me perguntando o porque de tudo isso, mas como já foi falado em outros comentários, são os detalhes e as coisas pequenas que nos irritam exatamente por sua banalidade. Isso, pelo menos me confunde um pouco, se isso é tão besta, por que então a irritação? Vai nos entender ne rsrsrs

    ResponderExcluir