quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Carta para Deus

 Dizem que você não dá um fardo maior do que se possa carregar, mas sinceramente, acho que estão enganados.

Ainda me pergunto como você pôde fazer isso comigo. Como você pôde me mostrar a forma mais pura de amor e depois arrancar ela de mim? Eu só tinha dezesseis anos quando passei o primeiro dia dos avós em branco.

É injusto, e dói, dói muito, dói saber que eles não viram eu me formar, que não sabem que eu estou numa faculdade, dói saber que eles não vão conhecer a pessoa com quem eu vou me casar, dói saber que as histórias que meus filhos vão escutar serão tão antigas, dói ainda mais saber que um dia talvez eu esqueça como era sentir o amor deles, se bem que eu acho impossível.

Não tenho certeza se eles ainda me escutam quando eu falo com eles, mas não sei se quero que escutem, acho que eles não reconheceriam a neta deles em mim. Eu mudei, você me forçou a crescer com onze anos, e depois fez isso de novo, e de novo, e de novo, até que conseguiu tirar uma parte de mim, talvez a mais importante, e que hoje em dia é um vazio imenso.

Eu cresci com a perda, eu me acostumei com a dor, mas mais importante que isso, eu me acostumei a sentir medo dela. Eu tenho pavor de acordar um dia e você me tirar mais alguém. Toda vez que alguém sai pela porta de casa eu choro, eu digo “eu te amo” a cada cinco minutos pois não sei se vou poder fazer isso de novo. Você me fez achar o mundo cruel, e esperar o pior dele todos os dias.

Eu me fechei para o mundo, meus amigos não sabem o que eu sinto, eu não deixo eles entrarem, eu não deixo ninguém entrar. Eu nunca vou te perdoar por ter me transformado na pessoa que eu sou hoje.

Sinceramente, não sei porquê estou endereçando essa carta a você, eu nem acredito que você ta aí, mas se por acaso você estiver aí do outro lado, saiba que eu estou furiosa com você.

                                                                                                      Letra x do alfabeto.

16 comentários:

  1. SHIT SHIT SHITTTTTTTTTT

    VC ESTÁ PISTOLA MESMO AAAAA MAS AMEI O TEXTO PQP

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Letra x do alfabeto, agradeço por compartilhar esse texto com a gente, senti muita verdade, dor e intimidade na elaboração dele. Adorei tanto a construção impactante quanto a linha de raciocínio para chegar até o final. Já no aguardo dos próximos textos ahaha :)
    Forças e sinto muito por tudo o que passou.

    ResponderExcluir
  4. Letra X, parabéns pelo texto! Infelizmente somos frágeis. É até injusto uma vida demorar 9 meses pra surgir, enquanto para uma ser perdida é necessário de segundos. Falando por mim, acredito que se Deus "tira" a vida das pessoas é porque elas já cumpriram os objetivos a elas destinadas. Acho que é uma forma de me auto proteger sobre essas situações; para não sofrer demais.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a forma com você escreveu! Dá para sentir a raiva que você sente. Infelizmente as pessoas se vão e assim sempre será. Nada é eterno.
    É importante se deixar sentir a dor da perda e sentir a raiva por alguém ter partido.
    Somos frágeis à essa dor. Obrigada por esse texto. Todo mundo já sentiu raiva de Deus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, deu pra sentir a dor nas suas palavras. Talvez nunca nos acostumemos com a partida de quem amamos. Meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto e , de certa forma , me sinto representado por ele , pois também perdi meus avós. Muito obrigado ´por externar esse sentimento que é um pouco de todos que perderam entes queridos.

    ResponderExcluir
  8. Sentir dor em nosso corpo é difícil, mas sentir a dor da perda é inexplicável. Entende seu medo de perder mais alguém, eu compartilho dessa dor todos os dias. Pra mim a lição é de fato amarmos como se não houvesse amanhã.

    ResponderExcluir
  9. Temos que viver intensamente, como se todos os dias fossem os últimos ! Gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Que texto incrível. A forma como conversa com Deus, com sinceridade, dor e raiva é algo emocionante e muito bem construído.

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo da sua dor X do Alfabeto, também possuo uma pessoa muito importante para mim, que temo todos os dias perde-la. E para as pessoas que já se foram me ficou a saudade, mas também sei que apesar da certeza de que um dia todos nós iremos, quando vivemos isso acontecendo, nunca é como nós lemos ou ouvimos na tv. Doí bem mais e de verdade, mas faz parte da vida também. Eu agradeço pela força e coragem de conseguir expor tudo o que estava te incomodando tanto assim, a raiva é grande e eu acho que todos nós mesmo já duvidamos ou tivemos raiva de Deus em algum momento da vida. Só saiba que apesar de se sentir assim, você não está sozinha neste mundo <3

    ResponderExcluir
  12. Letra x do alafbeto, primeiramente, lamento sua perda. Assim como você, passo o dias dos avós em branco. Consegui sentir as suas emoções e as suas dúvidas em cada palavra. Saiba que compartilho o sentimento. Existe ou não existe? Eis a questão. Se existir, estou brava igual você. Que demore muito para gente descobrir essa questão. Mandando energias positivas. Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  13. Letra X, gostei da expressão dos sentimentos e do texto em si. Lamento suas perdas, meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  14. Letra X, parabéns pelas palavras!! Sinto muito pelas suas perdas, me fez lembrar o quanto é importante falar o que sentimos a quem amamos, a vida é mesmo curta!!

    ResponderExcluir
  15. Que texto sensacional. Seja lá quem voce for, tem um dom incrivel de transmitir perfeitamente oque ta sentindo pro leitor atraves da escrita. Depois de ler seu texto, fiquei alguns minutos refletindo sobre a vida e como as coisas se desenrolam, sinceramente? Se deus existe mesmo, também estou furioso com ele! Não me canso de elogiar seu texto, de coração.

    ResponderExcluir