quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Como assim, professor?

 Uma vez um professor me pediu para escrever um texto sobre algo que me deixa com

raiva.

De início eu pensei “nossa vai ser fácil!” porque é fácil me deixar com raiva.

Meus pais, minha irmã, o presidente, as pessoas que não têm um pingo de sensatez,

quando alguém fala alguma coisa preconceituosa, quando me ignoram/me deixam no

vácuo, quando alguém me critica, até o BBB me deixa com raiva.

Mas sabe que não foi nada fácil escrever aquele texto.

E isso sim me deixou com raiva.

Eu sempre quis ser a melhor em tudo o que eu faço. Bem Mônica Geller, eu sou

competitiva e determinada. Às vezes não consigo ser a melhor, mas uma coisa é certa:

eu sempre tento.

Mas naquele momento. Agora. Eu não sei o que escrever.

Então, sabendo que não vou conseguir ser a melhor, isso me deixou com raiva.

É péssimo saber que você, mesmo se esforçando, não consegue se destacar. Estudei e

estudei e não tirei mil na redação do Enem, não fui bem na prova de humanas e não fui

como gostaria na de exatas. Tentei e tentei e nunca fui a melhor nos esportes que tanto

gosto de jogar.

Eu odeio ser a pessoa que gosta de fazer tudo -e até sabe fazer um pouco de tudo- mas

nunca se destaca em nada. Nunca é extraordinária, apenas mais uma ordinária.

Inclusive nesse texto: por mais que eu tente, eu sei que ele não vai ser o melhor.

Pode ser fútil, mas isso me deixa com raiva.


Ellis Bell

15 comentários:

  1. Olá,Ellis! Gostei da ideia de tema do texto, porém acho que você se perdeu um pouco no desenvolvimento do texto, que começa numa raiva de ter que escrever sobre esse tema e parte pra frustrações suas da vida.De qualquer forma, bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do começo. Entendo sua frustração, não é fútil. Mas lembre-se que somos sempre aquilo que podemos ser e está tudo bem. Você está fazendo seu melhor!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, Ellis, me sinto um pouco assim também. Mas não se puna por isso, você está fazendo o seu melhor e isso já é o suficiente!

    ResponderExcluir
  4. Oi, ellis! Me relacionei muito com o tema escolhido, consegui sentir a sua frustração e o medo de ser apenas mais um no meio de 7 bilhões de pessoas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto e a forma como relacionou as coisas que te dão raiva!

    ResponderExcluir
  6. Ellis, me identifiquei com seu texto. Penso igual a você, mesmo sabendo que todos nós sempre tentamos dar o nosso melhor e é isso que importa.

    ResponderExcluir
  7. O fato de tentar se destacar já pensando que não vai se destacar, já te iguala a todos os outros. Seja você em cada detalhe, pois essa é a única forma de se diferenciar dos demais, aliás, apenas você é você. Vai dar tudo certo !

    ResponderExcluir
  8. Ei, Ellis! Também me pego muito nessa questão de ser apenas mais um ordinário. Às vezes até me conformo rs. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é normal nos sentirmos assim, mas se conformar não é a melhor saída. Temos que buscar o melhor que podemos ser.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ellis! Gostei muito do tema que você escolheu pro seu texto. Me sinto da mesma forma sobre tudo, sempre me interesso em muitas coisas, mas acabo não me aprofundando em nada, o que é revoltante, porque sei o raso sobre vários assuntos, mas perco o interesse antes mesmo de me aprofundar. No mais, creio que você poderia só ter desenvolvido mais os seus parágrafos pra gente sentir mais um pouco da sua raiva.

    ResponderExcluir
  11. excelente tema ellis! Tenha a certeza que vc ta longe de ser uma ordinária, otimo texto

    ResponderExcluir
  12. Ellis Bell, que texto! Te entendo completamente. O que é pior do que a gente se esforçar para fazer ou aprender uma coisa e, no fim, descobrir que gastamos nosso tempo para sermos medianas? Sei muito bem. Dá raiva e você fica com um sentimento de impotência - "Sempre vai ter alguém melhor que eu". Não se preocupe com ser extraordinária. Notas não são medida para nada. Em dez anos, não vamos lembrar do três em matemática. Cada um tem suas particularidade e você tem seus pontos fortes. Tente forcar neles porque eu sei que os erros nós conseguimos apontar facilmente. Parabéns demais pelo texto! Mil beijos e abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Ellis Bell, não poderia me identificar mais! Compartilho desse mesmo sentimento de sentir que preciso ser a melhor de tudo...
    Esses dias estavam pensando nisso sobre meus textos, percebi o quanto meus textos estão longes de se destacarem entre os melhores e também fiquei triste, mas fazer o que?

    Vida que segue, um dia eu acerto! Beijos,

    Estrela!

    ResponderExcluir