quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Sinto muito

 Comecei. Recomecei. Procurando as palavras certas para falar em você. E tudo parecia demais, grande demais, especial demais, exagerado demais. Até que percebi meu erro: estava fugindo de mim. Eu que sempre fui exagerada demais, emocional demais, intensa demais. Sinto demais e continuarei sentindo. Demais.  

Nunca foi difícil para mim olhar para as pessoas ou para as coisas com bondade. Com afeto. Amor. Essa talvez seja minha maior qualidade ou meu defeito fatal. E não foi diferente com você, mas foi sim diferente, de uma maneira que não se explica – você que lê isso sabe do que estou falando, e se não sabe, deseja saber. 

Acontece que existem coisas que não resistem a nenhum sentimento, ou pelo menos, não deveriam. Uma delas é o abuso. O problema é que ambos começam de forma sutil, nos detalhes, até que nos damos conta e ele já está lá, maior que nós mesmos. Nos invade. Nos transforma. A diferença é que o amor nos transborda e o abuso nos esvazia.  

O abuso pode vir disfarçado de muitas coisas para que você não se dê conta. Excesso de cuidado. Preocupação demasiada. Amor demais. Mas uma hora ele dá as caras e se revela como é: violento e destruidor. Exterminando tudo pela frente até não sobrar nada.   

Saiba que amor e dor só têm em comum a terminação e nada mais. Um sentimento tão bonito não merece ser confundido com algo tão cruel. Tenha em mente que nada que nos machuca, nos desrespeita, nos manipula e nos limita pode ser bom para nós. Sinto muito por ter aguentado tanto.  

Se eu pudesse, aconselharia meu eu do passado, mas não posso. Agora já é tarde e só me restam perguntas que não sou capaz de responder, as piores delas começam com um “por que”. Mas já não me tiram mais o sono.  

No entanto ainda posso dar um conselho a você: Fuja do que não te respeita, não te acolhe e não te comtempla. Recomece. Encontre a si e sinta sua força. Eu sinto muito e continuarei sentindo.  

                                                                                                                 Maya 

14 comentários:

  1. Ei, Maya! Que texto forte e importante. Parabéns pelo desenvolvimento das ideias e pela força em cada palavra que colocou aqui, é palpável o sentimento descrito. Sinto muito pelo acontecimento.

    ResponderExcluir
  2. Maya, forças... Acho que o mais importante do seu texto é que você o usou como uma plataforma para encorajar pessoas, que possivelmente convivem com esse mal.
    Deixo este comentário como um adendo: Se você sofre ou um dia sofreu com abuso e se culpa por isso, não faça isso! A culpa é sempre e exclusivamente do abusador. Denuncie!

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos rasos nunca foram bons. Não se culpe por sentir. E mais importante: não se culpe por coisas que não são culpa sua. Abuso é culpa do abusador.
    Seu texto foi muito bem escrito!!

    ResponderExcluir
  4. Imagino o quanto deve ter sido difícil escrever esse texto. Parabéns e fique bem !!

    ResponderExcluir
  5. Senti toda a sua dor ao ler seu texto. Não deve ter sido nada fácil. Força!!!

    ResponderExcluir
  6. Maya, que texto forte! Achei muito bem escrito, consegui sentir cada palavra. Espero que tudo fique bem!

    ResponderExcluir
  7. Maya, parabéns pela força e profundidade com que manejou as palavras produzindo esse texto tocante e potente!

    ResponderExcluir
  8. Maya, perfeita colocação das palavras no texto. O abuso é silencioso e algum dia, do nada, começamos a enxergar ele. Infelizmente, muitas pessoas não acreditam e aceitam como normal. Não é normal. Faço de suas palavras as minhas: recomece. Quando você aceita o que passou, fica mais fácil de encontrar sua própria força. Mandando energias positivas para você, minha cara. Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Maya, muito bem construído, expressou muito bem as ideias e os sentimentos. Suas palavras servem de alerta para muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  11. Maya, sinto muito por ter passado por isso tudo, mas também agradeço por ter externado todos esses sentimentos que já machucaram e sufocaram demais. Eu já tive um relacionamento assim e posso dizer com certeza como entendo na pele todos esses sentimentos descritos e a confusão que existe dentro de nós quando vivemos algo desta magnitude. Por isso eu digo de novo, sinto muito por você e por mim também e por todas as pessoas que já viveram um relacionamento desta maneira. Sigo acreditando neste seu conselho. Seguir sempre em frente e superar os desafios da vida!

    ResponderExcluir
  12. Maya, gostei como usou das palavras destrinchando-as para desenvolver seu texto, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Maya, parabéns pelo texto! Espero que voce se recupere bem emocionalmente desse traumatico relacionamento e sempre se bote em primeiro lugar. forças!!!

    ResponderExcluir