quinta-feira, 4 de abril de 2019

Contradições

Todo dia um certo  médico acorda e vai pro seu plantão no hospital, entre varias consultas,umas cirurgias de transplante pulmonar ,ate palestras sobre a importância de não fumar,num certo horário do dia ele vai  a área de trás do hospital e da varios tragos no cigarro..fala sério! quer contradição maior de que alguém que fez 6 anos de faculdade de medicina, conhece todos  os riscos que o cigarro pode trazer e ainda assim escolhe fumar,essa é sem dúvidas uma das melhores exemplificações de “dar o papo reto e viver  torto” como pode pregar sobre algo e ir contrario a isso?até que ponto existe coerência em atitudes como essa? A pessoa ter opinião sobre o assunto e agir contrário mesmo ciente dos riscos pra mim é a melhor explicação de que o indivíduo age conforme suas vontades próprias,com o que for mais relevante pra si e não com seu conhecimento próprio sobre a situação contrária.Mas quem pode julga-lo né,todos cometemos diariamente varias espécies de dissonância Cognitiva...Eis aqui uns exemplos...publicação no Instagram“ame seu próprio corpo” REALIDADE:nossa mas aquela nossa vizinha ta tão cheinha né?..Adesivo no carro “lei seca, eu apoio!” REALIDADE:eu bebi bem pouco vem, te dou uma carona!...Cantando no festival de música“consideramos justa toda forma de amor”REALIDADE:mas você viu o caio e o João se beijando? Que pouca vergonha ne?

Questionem-se,reflita seus atos e percebam o quão contraditórios todos nós podemos ser!
Gossip Girl

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gossip girl! Boa proposta de reflexão, porém fique atenta a pontuação, por questão estética e de coerência também. Como, por exemplo, os espaços após a virgula e pontos de exclamação. Enfim, bom texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, realmente tenho que concordar que sou péssimo em pontuação mas realmente vou trabalhar pra mudar isso, obrigado pela crítica.

      Excluir
    2. Ihh, a péssimO? A Gossip Girl é homem?! Dan Humphrey, é você? kkkk

      Excluir
  3. Cara, achei sua ideia super interessante, mas concordo com a Eleonor! Toma mais cuidado com a pontuação, espaços e questão de letra maíscula também. Sei que ás vezes a gente escreve no celular e aí é um saco ficar corrigindo essas coisas, mas aqui é importante kkk
    Acho que ali no meio a repetição do "próprio" ficou meio desnecessária e chatinha de se ler, toma cuidado com isso.
    Além disso, seria melhor se lá no final você tivesse mantido todos os verbos no plural. Você botou "Questionem-se" e "percebam", mas o reflita tá na no singular.
    Trabalha mais nessas coisas, talvez até seja bom tentar reescrever o texto só que com uma pontuação mais adequada. Em questão da ideia da crônica? Achei muito criativo, de verdade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leena. Você escreveu "ás vezes" com acento agudo. Contudo, a palavra leva o acento grave.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Gossip Girl, você tem problema com pontuação. Antes de uma pontuação não se dá espaço, o espaço é dado depois da pontuação. As reticências são três pontos contínuos, e não dois, como foi usado em alguns casos. Por último, presta atenção na acentuação, há algumas palavras não acentuadas em seu texto.

    ResponderExcluir
  6. É notório que você tem problemas com pontuação, mas isso tem jeito, não se preocupe, treine bastante que você irá conseguir melhorar. Contudo, além disso, preste atenção no tamanho de suas frases. São sempre muito longas, o que pode deixar o seu texto cansativo de se ler. Meu conselho para ti é revisar o texto assim que terminar de escrevê-lo, já que, pelo que notei, alguns erros pareceram pura falta de atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Achei a proposta muito legal, mas, como já foi dito anteriormente, você tem um problema com pontuação. Tem vírgulas em lugares que não deveria ter e, além disso, os períodos são muito longos. Atente-se à questão da acentuação também, diversas palavras como "até", "tá" "várias", "contrário" não foram acentuadas (percebi que algumas delas foram usadas mais de uma vez e uma hora você acentuava e outra não, por isso acredito que tenha sido falta de atenção mesmo). Gostei bastante da parte que você fala do Instagram! Xoxo Gossip girl.

    ResponderExcluir
  8. A ideia foi boa, o final é que poderia ter sido mais criativo. Entendi que você quis provocar, mas não precisa literalmente convidar o leitor para a reflexão. Ele vai entender pela proposta do seu texto. Minha sugestão seria tirar essa última parte, corrigir as pontuações e erros gramaticais. Além disso, seria ótimo dar uma expandida no vocabulário. No mais, a crítica foi legal.

    ResponderExcluir