quinta-feira, 4 de abril de 2019

Segundo Ato

 Não tinha nada de errado no começo  Eu não sentia nenhuma culpa ou remorso. Precisava fazer aquilo, meu dinheiro no banco já estava acabando. Culpa da minha família, é claro. Além de “chefes”, eram também o motivo de ter sido criado como alguém que faria de tudo pra continuar sustentando suas regalias. Tudo o que  precisava  fazer era enganar uma mulher, herdeira de uma empresa concorrente a nossa, e me infiltrar a ponto de saber o suficiente para os ferrar. 
 Foi rápido conquista-la, tinha certa ingenuidade quando o assunto era amor. Não precisei mentir muito, na verdade. A única coisa que me exigia uma bela atuação era fingir ama-la. E, pra melhorar, eu gostava de sua presença. Ela era extremamente adorável e tinha uma risada gostosa de ouvir. Quando eu perguntava de sua empresa, não se incomodava de responder. Tudo caminhava como o planejado.
 Entretanto, começou o segundo ato da farsa em que eu atuava.
 Em algum momento eu confundi a realidade com o roteiro que deveria seguir. Os olhos pequenos começaram a me prender cada vez mais, assim como a vontade de ouvi-la contar sobre seu dia. Meu trabalho era conquista-la, mas, de modo importuno, ela também me conquistou.
 Eu a amava, mas começamos como uma mentira. Ainda éramos uma mentira. Se era amor de verdade, eu deveria contar a verdade, certo? Contar que tudo não passava de um plano para ferrar com sua empresa, independentemente de ter me apaixonado por ela no final. Ou deveria manter a mentira? Era a opção mais cômoda, pois teria meu dinheiro e ela ao meu lado.
 Deveria colocar um fim nisso. Encerrar o espetáculo e sucumbir ao final trágico. Mas eu escolhi seguir o roteiro, e abraçar a farsa satisfatória em que vivia.
Nix

6 comentários:

  1. Oi! Você esqueceu de pontuar a primeira frase kkk
    MENINX, ACHEI A IDEIA DIGNA DE FILME/FANFIC! QUERO UM LIVRO ASSIM NA MINHA MESA EM 10 MINUTOS kkkk
    Sério, achei MTO enredo de fanfic, livro ou filme kkk
    Super leria, e já tô imaginando o drama todo kkk
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler mais, você poderia ter desenvolvido melhor o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  3. O enredo me prendeu até o final, fiquei com gostinho de quero mais! Contudo, percebi falta de acentuação em alguns verbos, só tenha mais cuidado com isso. Se essa história se transformasse em um livro, pode ter certeza que eu o compraria! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nix, como a Mia Thermopolis disse, há verbos sem acentuação. As formas verbais terminadas em "a", "e" e "o" ligadas por ênclise aos pronomes "lo(s)" e "la(s)" são acentuadas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da desenvoltura da sua escrita. A ideia em si não é original, mas conseguiu prender a atenção até o final. Erros de pontuação é questão de atenção, de resto, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que a trama fosse mais desenvolvida! Você conseguiu uma coisa boa, que é prender o leitor, entretanto, o deixou esperando algo mais. Talvez contar um pouco mais da historia, explorar essa confusão dos sentimentos. Foi uma boa ideia!

    ResponderExcluir