quinta-feira, 4 de abril de 2019

Tentação x Obsessão

 Subir na balança? Ah, esse era sempre um momento aterrorizante para Natasha. 65 kg? Como assim? Tudo o que ela queria era emagrecer. Falta de ar começava a surgir, tudo ao seu redor de repente girava e uma sensação de irrealidade se instaurava. A menina estava à beira de um surto, ter um corpo perfeito era tudo o que ela queria.
 66 kg? Isso não pode ser real! Cada vez que ela subia na balança, o desejo de ser magra parecia mais distante. A balança se tornara uma inimiga e as gramas a mais uma ameça a autoestima. 52 kg era a meta e um simples número transformava-se em sua maior obsessão. 
 67 kg? Como isso é possível? Ela precisava emagrecer URGENTEMENTE. Academia, dieta, corrida, polichinelo, burpee, abdominal. A  menina já começava a imaginar tudo aquilo que ela podia fazer. Enquanto ela traçava seus planos e se perguntava o porquê estava engordando, comia compulsivamente  os chocolates que ela escondia em uma caixa debaixo da cama.
 Pois bem, meu caro leitor, Natasha não conseguia resistir à sua maior tentação para alcançar sua maior obsessão. Hábitos e metas não se alinhavam, uma inconsistência se fazia presente  e dois extremos,que claramente não são saudáveis, se conflitavam. Será que todos nós somos como ela? Bem, talvez todo mundo esconda as fraquezas e incoerências  debaixo da cama.
Felícia Rockfeller

5 comentários:

  1. Em um lugar ali no final você esqueceu de dar espaço kk Única crítica msm.
    E se alguém que ler isso aqui se sente como a Natasha, leiam a crônica da Capitú Obliqua, vai ajudar.
    https://oficinalptuff.blogspot.com/2019/04/de-eu-para-nos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tinha me atentado a isso. Muito obrigada! Bjo

      Excluir
    2. Nossa, fui ler o texto agora e quando chego nos comentários me deparo com isso. O coração chegou até a esquentar.

      Excluir
  2. Sem dúvidas, um tema muito importante de ser tratado. Acho que poderia ter desenvolvido mais o final do texto, essa é minha única crítica. Curti o texto! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou negar que tive um pouco de dificuldade para escrever essa parte final, me estressei bastante haha. Muito obrigada pela crítica! Bjo

      Excluir