sexta-feira, 19 de abril de 2019

O melhor abraço


Em uma quarta-feira como outra qualquer, fazia um teste de ciências na escola.
Recebi inúmeras ligações dos meus pais, aquilo me deixou aflita. Saindo da escola, havia alguns parentes a minha espera. Achei suspeito, contudo prossegui rumo ao portão. Chegando até eles, começaram a inventar desculpas e mandaram-me para casa de um tio, pois disseram que meu irmão mais velho (o qual tomava conta de mim durante o dia, já que meus pais trabalhavam) tinha ido buscar meu outro irmão, porém era mentira. Fiquei lá por horas, sem saber o que realmente ocorreu.
Ao cair da noite, fui até meus pais e então tudo aconteceu. Encontra-los chorando acabou comigo! Tive a certeza que algo grave se passava e a minha consciência gritava que se tratava de algo com meu irmão. No dia seguinte, veio a terrível notícia O MEU MANINHO TINHA MORRIDO, aquele que sempre protegeu e cuidou de mim.
Como ele morreu? Afogado em um lago, enquanto se divertia com amigos. Um dos mergulhos não saiu como planejado, ele começou a afundar e a superfície ficava cada vez mais distante. Pensar que partiu alegre, pois brincava no instante do acontecimento, amenizou a dor um pouco, mas imaginar seu sofrimento com a água entrando em seus pulmões roubou as noites seguintes de sono.
Além da dor da perda, uma dúvida me persegue há sete anos. Não sei se no dia ou na semana do fatídico episódio, houve uma discussão entre nós e o maior tormento é não ter a certeza que fizemos as pazes.
O tempo passou, a dor se foi e hoje permanece a saudade.  Eu amadureci, aprendi a viver sem sua presença.  A ajuda que recebi de parentes, amigos e pessoas próximas contribuíram para isso. Mas você sabe, um abraço como o dele ninguém jamais poderá me dar.
Srta. Bridgerton

Um comentário:

  1. Oi, moça! Texto muito emocionante. Minha solidariedade e meu abraço virtual pra você <3

    Tenho algumas críticas a fazer sobre o texto:
    "Chegando até eles, começaram a inventar desculpas e mandaram-me para casa de um tio, pois disseram que meu irmão mais velho (o qual tomava conta de mim durante o dia, já que meus pais trabalhavam) tinha ido buscar meu outro irmão, porém era mentira." ---> Achei que esse trecho ficou meio confuso, meio arrastado. Provavelmente ficaria melhor se você reformulasse um pouco, usasse mais pontuação e quem sabe travessões ao invés de parênteses.
    Chegando até eles, começaram a inventar desculpas e mandaram-me para casa de um tio. Disseram que meu irmão mais velho - o qual tomava conta de mim durante o dia enquanto meus pais trabalhavam -, tinha ido buscar meu outro irmão. Era mentira.
    Essa é minha ideia de reformulação, e ao meu ver ficou mais claro e mais fluido.

    " Não sei se no dia ou na semana do fatídico episódio, houve uma discussão entre nós e o maior tormento é não ter a certeza que fizemos as pazes." ---> Aqui uma reformulação também deixaria a ideia mais clara. Do jeito que tá escrito quase dá a entender que você não sabe se a briga realmente aconteceu ou não, enquanto eu acho que o que você realmente quer dizer é que não sabe se a briga foi no dia ou só na semana do ocorrido. A forma como você colocou seria como qualquer um falaria na oralidade, mas acho que como se trata da escrita, poderia ser diferente.
    Uma das minhas ideias foi:
    No dia ou na semana do fatídico episódio - não me lembro ao certo -, houve uma discussão entre nós...

    "roubou as noites seguintes de sono." ---> Nesse trecho aqui não tem nenhum problema, é mais quase que uma preferência pessoal. Acho que mudar a ordem e botar "as noites de sono seguintes" ficaria melhor. Melhor sonoramente e tal.

    Beijos <3

    ResponderExcluir