quinta-feira, 4 de abril de 2019

Sem Título

Dissonância cognitiva um termo bem complexo de se entender, e um tanto quanto polêmico por ser algo que vai da ética da pessoa, é difícil a pessoa olhar para o próprio umbigo e enxergar o que há de errado com ela muito mais fácil ver nos outros por uma questão de comodidade, portanto todos nós temos comportamento dissonante. Em sala o professor deu um gancho para política e acho esse tema muito bom, ele falou sobre o infame presidente da República este sim tem diversos comportamentos dissonantes, porém irei citar apenas um caso bem recente, ele vive criticando os governos ditatoriais de Cuba e Venezuela por eles violarem os direitos básicos da população, vou nem entrar no mérito se está com razão por que não é esse o ponto, ao mesmo tempo que ele crítica tais governos ele comemora a ditadura militar no Brasil algo que fere diretamente a liberdade humana e também algumas pessoas que sofreram torturas ou tiveram familiares que sofreram é um verdadeiro tapa na cara da história. O famoso dois pesos duas medidas, dificil pensar caso melhor de dissonância cognitiva do que esse do Presidente da República que prefiro nem citar o nome, o que leva uma pessoa a comemorar uma ditadura militar vai muito além da de só violar direitos básicos o que prova que a dissonância é algo ético o que este presidente definitivamente não tem ÉTICA.
Lele do Pistinha

7 comentários:

  1. Nem li ainda, porem Matheus cometeu um erro IMPERDOÁVEL: cadê o número do sem título? Deve ser a continuação da saga jdjdkd 😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gostei do seu texto e achei a ideia muito boa. Mas acho que as frases estão muito longas. Na verdade, só tem três pontos no texto e isso dificultou a minha leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho que você precisa prestar mais atenção na pontuação. As frases estão MUITO, MUITO longas e isso torna o texto pouco fluido. As vírgulas estão até bem utilizadas, mas tem realmente muitos lugares ali em que você deveria ter botado pontos. Além disso, acho que esse texto também exigia paragrafação.
    Outra coisa em que você pode trabalhar mais, é na repetição de palavras. Tem alguns termos que estão sendo repetidos em um espaço bem curto e que poderiam ser substituídos por pronomes. Isso também daria uma fluidez melhor na crônica, mas o ponto principal mesmo é a pontuação.
    Achei legal você ter escolhido falar justamente desse ponto, e citar também o negócio de Cuba e Venezuela. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Corroboro com o que minhas colegas disseram: você tem problemas de pontuação, não só com o ponto final, mas com vírgulas também. Exemplo de como um período seu poderia ficar: ...ele falou sobre o infame presidente da República, este sim, tem diversos comportamentos dissonantes. Porém irei citar apenas um caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Jussara Sri Lanka. Não sei por qual motivo meu nome saiu como Unknown.

      Excluir
  5. O problema da pontuação já foi citado bastante anteriormente, então não entrarei nesse mérito. A falta de um título nos faz ir para a leitura do texto sem ter nem ideia do que se trata e sem podermos imaginar o que há por vir. Acho que seria interessante botar um título da próxima vez. A ideia do texto é muito boa, valeria a pena reescrevê-lo corrigindo os erros apontados acima.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Texto muito confuso e sem nexo. Você parece ter algumas ideias mas apresenta dificuldade em se expressar, ou talvez, desinteresse pelo tema. Estude um pouco pontuação, faz total diferença num texto e vai ajudar muito na fluidez. Procure também sobre conectivos básicos, verbos de ligação etc, para encurtar os períodos longos e dar mais dinâmica ao texto.
    Abraços!!

    ResponderExcluir