quinta-feira, 18 de abril de 2019

Segredinho nosso ok?

Atenção Gatilho ao estupro.

Seis anos!Essa era minha idade,e sim,infelizmente me lembro bem do ocorrido.Tudo começou quando minha mãe iníciou um namoro com um cara e a partir dali todo fim de semana íamos pra casa dos pais dele que era com quem eu acabava ficando para que eles pudessem sair,a senhorinha era até boazinha mas o senhor... Bom,ao ver de todos ele era tão alegre, gentil,e até dizia me ter como uma neta, me dava presentes e tudo mais... Quando a gente ficava a sós começava,me oferecia doces, brinquedos e em troca tudo que ele queria era “fazer carinhos em mim”,essa eram as palavras do próprio e eu inocente não era capaz de esboçar reação alguma,e então ele me tocava de todas as maneiras possíveis,que,eu sinceramente não acho necessário detalhar... aquelas mãos gigantes e nojentas em mim tão pequena e frágil, claramente desconfortável e confusa só queria o fim.. Quando “tudo acabava” ele  pedia segredo,me convencia de que eu não devia contar a ninguém e era assim que eu ficava,calada! E então  todo final de semana aquilo voltava a se repetir com uma gravidade maior.”Porque não pega nas partes do tio?”-dizia ele,já sem short e explicando como devia ser feito... “ O que acha de tirarmos o sono da tarde juntos?”- também dizia ele me levando pro quarto no colo... Juro que não entendo como minha mãe pode confiar tanto a mim em pessoas estranhas,e não sei como as pessoas não desconfiavam desse carinho obsessivo.
Aquilo tudo durou por pelo menos um ano,acabou quando minha mae terminou com o cara,logo, eu não precisava mais ir na casa dos pais dele,o que mesmo sem compreender muito qual era o significado foi um alívio pra mim.
Os anos passavam e eu entendia o qual nojento e errado era aquilo sentia uma espécie de repúdio,ânsia de vomito, NOJO..E o silêncio,por algum motivo permaneceu, guardei aquilo pra mim por um bom tempo,não vou dizer que tenho alguma espécie de bloqueio com homens ou algo do tipo, porém,sem duvidas é algo tão marcante ao ponto de eu não conseguir esquecer.
Hoje eu só queira ter o poder de protejer e livrar todas as crianças de passar por isso, mas sei que é impossível,só me resta contar com o bom senso dos homens,se é que isso ainda existe!
Gossip  Girl

7 comentários:

  1. Bem, primeiro de tudo, sinto muito! Estou um pouco assustada com a quantidade de crônicas sobre esse assunto.
    Estamos com você!
    Bem, minha crítica é sobre pontuação. Você teve certo problema com espaços, lembre sempre de q é: palavra+ponto+ espaço e ai sim outra palavra.
    Além disso, notei algumas inadequadas, como em "NOJO..E o silêncio,por algum motivo permaneceu," tem apenas dois pontos, se era para dar sentido de suspense, usasse as reticências, que são três pontos seguidos "...".
    Também em "e era assim que eu ficava,calada!", acho q um ponto final simples ficaria melhor no lugar da exclamação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas observações,anotei até esse macete obrigado mesmo viu!

      Excluir
  2. Primeiramente, parabéns por duas coisas: pela coragem ABSURDA que você teve em dividir isso aqui, e por botar o aviso de gatilho ali no começo. Não tenho nem palavras pra dizer o quanto esses avisos são importantes!
    Segundo, deixo aqui meu sinto muito, meu abraço virtual bem apertado, e meu repúdio, nojo, ranço desse pseudo ser humano. Concordo 100% com o que você disse no final, e ainda acrescento: queria poder livrar todas as PESSOAS de passar por isso, e não só as crianças.

    Agora falando criticamente, acho que você precisa prestar mais atenção na pontuação. Tem uns períodos muito longos, uns lugares onde você podia botar pontos ao invés de vírgulas, e quem sabe até usar travessões. Acho que ali no começo é onde isso mais me incomoda, na parte em que você fala de como tudo começou.
    Também tem a questão dos espaços e das reticências incompletas, como a Capitú falou ali e cima. Provavelmente isso é só falta de atenção, ou o costume de digitar mais no celular - onde os espaços são automáticos - , se você escreve as crônicas no computador. De qualquer forma, tenta prestar mais atenção nisso. :)
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Gratidão querida!então tenho grandes problemas de pontuação realmente, to tentando estudar mais isso, vou usar sua dica obg!

    ResponderExcluir
  4. Só queria te dizer PARABÉNS pela coragem de dividir esse relato conosco.

    Quanto à escrita, os colegas acima já alertaram sobre a pontuação, espaço em vírgulas, além de alguns outros probleminhas.

    Mas não queria que o foco do comentário fosse a crítica, pois, apesar dos problemas na escrita, você conseguiu transmitir um sentimento tão grande com suas palavras que só gostaria de te parabenizar mesmo.

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  5. A quantidade de textos sobre esse tema é a evidência de que precisamos falar mais sobre ele. Parabéns e obrigada pela coragem. Na primeira parte do texto, quando você começa a descrever como tudo começou, acho que poderia ter usado períodos menores. Há alguns sinais de pontuação esquecidos e outros usados incorretamente. Acho que poderia ter dividido em parágrafos, mas isso não prejudicou a minha leitura. Mais uma vez, parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir