quinta-feira, 18 de abril de 2019

Quase.

Ensino fundamental, minha mãe veio me buscar mais cedo na escola.  Penso ser uma surpresa, algo bom. Saio alegre da aula de inglês, até que tenho a pior quebra de expectativa da minha vida.
– Sua avó foi atropelada por um ônibus, vamos para o hospital – Foi como se o meu mundo tivesse acabado. Ali, naquele momento, eu estava pensando mil coisas. Será que eu ia perder a minha metade? A mulher que me espelho. Minha companheira. Aquela que sempre me apoia. Por um momento eu quero rir, “mãe por favor me diz que é uma piada de mau gosto”. Eu suplico. Não era. Foi real. Muito real.
Três costelas quebradas e várias queimaduras de terceiro grau. Ela está viva. Viva. Mas eu sou muito nova para entrar na UTI e não a vejo, então lembro de esperar rezando nos corredores do hospital.
Até que um dia, ela voltou. Ficou lá em casa para cuidados mais próximos. Nunca vou tirar da minha cabeça a cena de vovó chegando, com suas queimaduras na face e corpo. Chorei. Minha mãe chorou. Ela chorou.
Um mês depois, em uma aparente normalidade, minha avó se levanta a noite se sentindo tonta. Não era difícil de acontecer. Mas o desmaio não, esse é incomum. Por ser muito pequena, eu fui para a casa da vizinha. De short e blusa azul, cabelo em um rabo de cavalo. Muito confusa e esperando notícias.
      Mas ela não estava melhorando? – Não obtive resposta.
Erro médico. Não eram três, e sim oito costelas quebradas. Uma perfurava o baço. Meu Deus. Hemorragia interna e uma cirurgia de emergência.  “Não a leve” – era tudo que eu pensava. Minha parceira, minha segunda mãe. Como a amo. O maior trauma da minha vida não aconteceu comigo, mas com uma parte externa de mim, que quase se foi. Duas vezes.
Austen dos Anjos

2 comentários:

  1. Eu tô chorando PARA UM CARALHO. Minha avó também é tudo pra mim, e o fato de eu visitar ela todos os dias, não ter ido hoje e agora estar lendo isso...Cara, você tocou na ferida.
    De qualquer forma, fico MUITO FELIZ por ter sido QUASE, e nem consigo imaginar o quão ruim foram essas experiências. Um beijo pra sua vó, porque pelo menos a minha ama quando as pessoas mandam beijo pra ela kkkkk

    Consegui notar alguns problemas no seu texto, mas nada demais.
    " A mulher que me espelho." ---> Acho que faltou alguma coisa ali, deveria ser a mulher EM QUE, ou NA QUAL me espelho. Talvez erro digitação mesmo. ~ não é o ideal, mas acontece ~
    " Por um momento eu quero rir, “mãe por favor me diz que..." ----> Acho que seria melhor se você tivesse pontuado ao invés de usar vírgula.
    Só isso mesmo, um beijo pra vc também, pra não ficar com ciúme kkk
    <3

    ResponderExcluir
  2. Prendi a respiração até a última linha, fiquei feliz de saber que ela ainda está contigo aqui na Terra. Curti o texto, dá pra ver o sentimento que você botou nele. Faria só alguns ajustes na pontuação.

    ResponderExcluir