sexta-feira, 30 de março de 2018

Bruno Carneiro (Fred)

A história de Bruno Carneiro começa como a de muitos garotos brasileiros, com o sonho de ser jogador de futebol. O final desse sonho é como o da maioria dos jovens que tentam essa carreira, frustração. Diante da paixão pelo esporte mais popular do mundo, que crescia a cada vez que ia ao Palestra Itália ver o Palmeiras jogar, Bruno sempre quis participar mais do que via e conhecer os bastidores do futebol, que o fizera feliz tantas vezes.

Durante a escolha do curso que iria fazer ele levou em consideração seu sonho e sua personalidade e acabou por fazer jornalismo. Com a dificuldade de encontrar um emprego em sua área de atuação, depois de formado, chegou a trabalhar em diversos ramos para se sustentar, inclusive como gandula de tênis e animador infantil. Eis que o maior canal brasileiro de futebol do YouTube, com 5 milhões e 500 mil inscritos, o Desimpedidos abriu uma vaga para apresentador após a saída de Felipe Andreoli. A vaga seria preenchida após uma série de fases para seleção dos melhores, o primeiro passo era mandar um vídeo criativo explicando porque queria a chance. Foi definido o prazo até sexta-feira para enviar os vídeos e Bruno desistiu pois não tinha tempo devido ao trabalho. Até que, inesperadamente, o canal ampliou a data de envio até terça da semana seguinte, dando ao jornalista a oportunidade de fazer o vídeo no final de semana.

Com a ajuda da irmã, Bruno fez um vídeo que foi muito bem aceito pelos internautas e pelo staff do Desimpedidos, acabou ganhando a vaga e realizando seus maiores sonhos, como viajar o mundo cobrindo jogos importantes, se tornar amigo pessoal de diversos jogadores mundialmente conhecidos e até encontrar o seu maior ídolo, Cristiano Ronaldo.

“Sonho esse que não é só meu, e sim de todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, desde todos os profissionais da NWB e principalmente vocês, que me permitiram sonhar e que viveram comigo todo esse tempo de espera, gostaria de agradecer também a minha família e meus amigos, que mesmo quando eu não tinha o mínimo motivo pra sonhar, sempre acreditaram em mim como eu mesmo e caso me permitam gostaria de deixar um recado que seria: Permitam-se sonhar pois eu nunca deixei de acreditar que isso aconteceria afinal, parecia um absurdo, algo totalmente distante, mas aconteceu. E hoje eu estou aqui muito orgulhoso, não só da conquista final mas sim de todo o passo que foi dado até esse dia.”

Por thecreator.

Um comentário:

  1. Que história fantástica. Apesar de não ter muito apreco pelo futebol, o texto me prendeu do início ao fim! Parabéns

    ResponderExcluir