sexta-feira, 30 de março de 2018

Lindsay Lohan: Vítima da fama ou garota-problema?

Jovem nova iorquina. De família católica e com ascendência irlandesa e italiana. Filha de um turbulento casal formado por um negociador financeiro e por uma artista. E com três irmãos mais novos. Apenas 31 anos de idade e uma trajetória de vida um tanto conturbada. Uma mulher de estatura média, com rosto repleto de sardas e cabelos ruivos naturais, que carrega nas costas o peso de ter tido a possibilidade de ser uma das maiores atrizes no showbusiness.

Nos anos de 2004 e 2005, trabalhou em diversos filmes juvenis e até alguns mais maduros que levaram críticos a consagra-la como uma atriz em ascensão. Mas aos poucos seus problemas pessoais atraíam mais atenção do que seu trabalho como atriz e cantora. Perseguida por paparazzi dia e noite e desumanizada pela mídia, passa a desperdiçar parte de seu tempo às bebidas alcoólicas e infelizmente, às drogas. No fundo do poço, ela assume seu vício e assiste sua carreira descer em um carro desgovernado por uma ladeira íngreme. Assim, enfurece contratantes profissionais e passa a ter problemas também na Justiça.

Após ser condenada a passar noventa dias em uma prisão, sua advogada Shawn Holley, afirmou que sua cliente era uma moça prejudicada pelo preço da fama e tal condenação jamais aconteceria se ela fosse uma pessoa normal com um quadro de problemas legais semelhante. O que nos levanta a questão: Foi ela vítima da mídia de massa ou apenas uma garota-problema que mereceu sua sentença?

Levar em conta a complexidade desta pessoa, enxergar o peso de relacionamentos fracassados – incluindo o de seus pais –, perseguição da mídia, problemas com a própria aparência e uso de drogas é um passo para entender o quão profundo o sofrimento dela foi e continuando sendo.

Porém, hoje, as coisas caminham lentamente para a normalidade. Aparentemente bem, a jovem está investindo em seus projetos profissionais e seguindo com a produção de episódios de uma série de TV, além de outras participações especiais que a mesma tem feito nos últimos tempos. Embora muitos ainda a vejam como uma possível bomba prestes a explodir, essa mulher mostra todos os dias de sobriedade o quão forte e determinada pode e consegue ser. Contrariando todos os rótulos que foram pregados a si, ela continua de pé. Em um texto em seu Instagram ela escreveu: “As pessoas mais bonitas são aquelas que conhecem a derrota, o sofrimento, o esforço, a perda e que encontraram o caminho para sair da escuridão. [...] Pessoas bonitas não acontecem simplesmente...elas são formadas.”

Essa é Lindsay Lohan.

Por Dandara Davis.

3 comentários:

  1. SIMMMMMM!!! ela sofreu tanto e mesmo assim a mídia foi lá e fez tudo piorar, sempre me lembro da época que ela andava chapada nas ruas pra não ter que lidar com tudo isso. A relação com o babaca do pai dela também foi um trauma forte na vida dela (seria interessante falar isso no texto), mas mesmo assim ela ainda tenta melhorar. Ela é foda.

    ResponderExcluir
  2. A mídia sempre cria heróis e monstros. A maneira que expunham ela nas plataformas midiáticas era bizarro. Amei a forma como você explanou essa triste realidade. A perseguição da mídia precisa ser mais comentada mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Preciso elogiar primeiramente a sua escrita, é muito boa!!! Gostei muito da crônica tb!

    ResponderExcluir