quinta-feira, 22 de março de 2018

Eu, eu mesma e o tempo.

Quando pequena, nunca tive problemas em fazer novas amizades, era só perguntar "quer ser meu amigo?" e o laço era formado. Contudo, a vida adulta é diferente, principalmente para mim. Devido a minha timidez, tudo se torna um obstáculo. Com o ingresso na faculdade, deveria me sentir madura, espontânea, comunicativa. Afinal, comunicação social. Pelo contrário, me sinto insegura e muito mais tímida. Até questionei se jornalismo era mesmo para mim.

Vejo grupos de amigos rindo, indo e vindo, enquanto eu fico estagnada no tempo da solidão. Quando estou envolvida de pessoas, não me sinto aberta o suficiente para conversar e, no fim, a fala fica engasgada na garganta. Eu desejo falar, mas acho minha ideia é ruim, ou não vai agregar à conversa, ou não vai ser tão interessante quanto à da colega ao lado. O problema é comigo? Por que durante a infância foi diferente? O que aconteceu durante essa transição?

Bem, os tempos de criança não irão voltar, com isso, só me resta a saudade da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais!

Por Capitu.


12 comentários:

  1. Textos simples, com uma boa escrita e que se relacionam com a realidade, seja expressando nossos sentimentos ou outra coisa, são sempre bem vindos.
    Ótima crônica! E se junte a nós.

    ResponderExcluir
  2. As relações humanas são mesmo muito complexas...

    Como nossa amiga Ermyniana disse, junte-se a nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei seu nome ainda porém preciso dizer que adorei sua criatividade ao escolher seu nome.

      Excluir
  3. Seu texto foi escrito muito bem e senti ao ler as palavras e parágrafos do seu texto como um desabafo, sempre achamos que nossas idéias e palavras são ruins ou pouco relevantes mas não veja a vida por esse ângulo. Acredite em si e verá que é capaz de coisas que nunca imaginou. Afinal não foi atoa que você está em uma faculdade federal foi pelo seu esforço e sua superação.

    ResponderExcluir
  4. Capitu, apenas queria te dizer que eu aposto que você tem ótimas coisas pra falar! Superar a timidez é difícil, eu sei muito bem disso. Mas precisamos dar um primeiro passo e nos arriscar! Esse é o momento (e pode contar comigo).

    Mary-L. P.

    ResponderExcluir
  5. Capitu, eu quero ouvir o que você tem a dizer e embora não possamos dizer quem somos, eu espero que você consiga se expressar mais daqui por diante. Aqui e pessoalmente. Ótimo texto, quero mais!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho problemas pra interagir com as pessoas. De uns tempos pra cá passei até a tratar isso com naturalidade. Do ponto de olhar pra mim mesmo e dizer "você é desse jeito é nada vai mudar isso, então segue em frente". Mas isso acaba me atrapalhando em diversos momentos. Se essa crônica for verídica, me identifico bastante.

    ResponderExcluir
  7. Capitu, existem muitas formas de comunicação... Fique tranquila. Aos poucos você vai encontrando a sua. Que tal, por exemplo, investir na escrita? Você transmitiu muito bem seus sentimentos e a transformação da sua personalidade ao longo do tempo. Ao longo de uma graduação, muita coisa pode acontecer. Espero ler mais textos seus!

    ResponderExcluir
  8. Capitu, o Jornalismo também é para aqueles que se expressam bem na escrita. Fique tranquila, você não precisa ser como todo mundo. Você não é o problema. O problema está naqueles que não entendem sua personalidade. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  9. Capitu, me identifico tanto com você que gostaria de saber quem é só pra podermos criar uma amizade. Obrigada por essa crônica que me fez sentir até mais acolhida por não ser a única, e tenho que te parabenizar pela referência incrível!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto e ótima referência! Comunicação Social não é só falar, mas também ler, escrever, ouvir, sentir. Tente mudar aos poucos, se preferir. A vida vai te cobrar isso um pouco, mas tudo tem seu tempo. Porém, o principal é nunca se sinta ofuscada por ninguém. Cada um tem suas qualidades e ser tímida não significa ser inferior. A nossa sociedade tem uma visão muito equivocada quanto a isso.

    ResponderExcluir