sexta-feira, 30 de março de 2018

Tatá Werneck

     Conhecida por ser humorista, atriz, apresentadora, e até dubladora Talita Werneck Arguelhes, mais conhecida no País como Tatá Werneck, vai muito além dessas quatro categorias. Nasceu no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente no munícipio da Barra da Tijuca. Filha da escritora Claúdia Werneck e do editor Alberto de Jesus Arguelhes. Formou-se em Publicidade e Propaganda,  na PUC do Rio, e em Artes Cênicas, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tatá ficou famosa em 2013, ao interpretar o papel de uma personagem cômica “Valdirene”, que sonhava em se casar com um homem rico na telenovela “Amor à Vida”, transmitida pela Rede Globo. Nesse mesmo ano, foi consagrada como revelação do ano quase unanimamente pela imprensa. Daí até os dias atuais Tatá só vem crescendo mais e mais; apresentando programas, sendo protagonista de filmes; além disso atuando em novelas com alta audiência.

    Eu sei, sei que você provavelmente também sabe dessas informações e afirmei que ela é muito mais que isso. Irei falar então da Tatá que vai além da comediante. Talita teve educação exemplar e estudou em colégios tradicionais, como o colégio PH, o que me surpreendeu foi descobrir que ela sempre gostou de se manisfestar e até organizou um abaixo assinado para retirar seu diretor, foi expulsa do colégio por má conduta , porém, como já dito aqui, ela se formou em duas instituições de ensino superior. Ao tomar consciência disso passei a admirá-la pela sua ousadia e posso até dizer seu atrevimento; e sua perseverança em continuar seus estudos.

      Em sua vida pessoal demonstra ser zelosa ao citar sua família e é apegada a questões de inclusão social. Com um grupo de amigos e a ajuda de sua mãe, ela fundou o primeiro grupo teatral acessível á pessoas com defiência, chamado Os Inclusos e Os Sisos –  teatro de Mobilização pela Diversidade, que abrange interprétes de libras, legendas eletrônicas, rampas e até visita guiada ao cenário. Sua participação em questões de cunho social nem sempre saem na mídia e também é dedicada à proteção de animais abandonados, adquirindo uma propriedade em Cachoeiras de Macacu, a qual afirmou desejar transformá-la em abrigo de animais. Parece que minhas linhas para descrever a Tatá estão se esgotando, entretanto, espero ter trazido ao menos  um pouco dessa mulher e mostrar seu lado sério e humanitário por assim dizer. Tatá representa a mulher desbravadora e representa sobre tudo a coragem e alegria da mulher brasileira.

Por Lívia Calvant.

4 comentários:

  1. Achei esse texto muito amor, amo a Tatá!

    ResponderExcluir
  2. Que informações ótimas!
    O texto ganhou novos ares a partir do segundo parágrafo, o que foi bem positivo.
    Gostei muito de saber mais sobre ela, minha admiração cresceu!

    Mary-Louise Paris

    ResponderExcluir
  3. gostei muito porque aprendi mais sobre ela de maneira leve! sua escrita é muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Texto um pouco confuso, pois confesso que fui perdendo o interesse na leitura pela falta de conexões entre as frases e a pontuação. Contudo, gostaria de fazer um adendo: a Barra da Tijuca não é um município, é um bairro da zona oeste. Concentre-se para melhorar nos próximos textos!

    ResponderExcluir