quinta-feira, 22 de março de 2018

Sobre um novo olhar

O mundo me fascina, e a cada dia, poder descobri-lo me inspira a viver e a encontrar o que há dentro de mim e quem realmente sou. Novos sonhos, fantasias, pensamentos e perspectivas surgem e lidar com tudo isso acaba se tornando um desafio diário. É preciso aprender e tirar bom proveito até mesmo das coisas que parecem ser inúteis, sem sentido ou até mesmo das que nos parecem ter feito mal.

Não sei se o leitor me entenderá, mas sabe quando vamos ao oftalmologista, descobrimos que estávamos com problema para enxergar e quando os óculos chegam, é como se nossa visão ficasse em alta definição? Sendo assim, os óculos são as nossas vivências, que nos ajudam a não tropeçar e a enxergar ao redor com mais clareza e exatidão. Precisamos ver mundo a cada dia como uma experiência diferente, e que caso estivéssemos sem o que carregamos de bagagem do que já vimos e aprendemos, não seríamos capazes de olhar e entender aquela situação do jeito correto que a mesma deveria ser enfrentada. Muitas vezes, nem notamos a falta que enxergar bem nos faz, só percebemos quando os ¨novos olhos¨ estão conosco, tendo a certeza que sem eles, tudo seria mais embaçado e fora de foco.

É por tudo isso que eu permito novas experiências e as valorizo, pois essas podem moldar o jeito de ver a vida e tornarem-se como uma lente para enxergar e nos capacitar a lidar com as pedras que são parte do trajeto. Que ao cair estejamos aptos, não apenas a levantar, mas a dar a devida importância ao novo olhar que com certeza teremos depois da queda.

Por Lady Richie.

5 comentários:

  1. Gostei do seu texto e me fez pensar sobre como posso olhar as coisas por perspectivas diferentes e encontrar ali as respostas que não tinha visto antes.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito tocante <3
    Compartilho da mesma visão! Podemos cair, sofrer, nos decepcionar... Mas tudo isso nos ajuda a enxergar o mundo de forma mais ampla, de forma que nos tornamos mais fortes que antes.
    Parabéns!

    Mary-L. P.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse texto, faz reflexões tocantes e eu me identifiquei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Lindo! a relação com o oftalmologista e a expressão "Brand New Eyes" foram excepcionais, as relações estavam muito bem construídas.

    ResponderExcluir
  5. Amei a analogia. Parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir