Não sei se o leitor me entenderá, mas sabe quando vamos ao oftalmologista, descobrimos que estávamos com problema para enxergar e quando os óculos chegam, é como se nossa visão ficasse em alta definição? Sendo assim, os óculos são as nossas vivências, que nos ajudam a não tropeçar e a enxergar ao redor com mais clareza e exatidão. Precisamos ver mundo a cada dia como uma experiência diferente, e que caso estivéssemos sem o que carregamos de bagagem do que já vimos e aprendemos, não seríamos capazes de olhar e entender aquela situação do jeito correto que a mesma deveria ser enfrentada. Muitas vezes, nem notamos a falta que enxergar bem nos faz, só percebemos quando os ¨novos olhos¨ estão conosco, tendo a certeza que sem eles, tudo seria mais embaçado e fora de foco.
É por tudo isso que eu permito novas experiências e as valorizo, pois essas podem moldar o jeito de ver a vida e tornarem-se como uma lente para enxergar e nos capacitar a lidar com as pedras que são parte do trajeto. Que ao cair estejamos aptos, não apenas a levantar, mas a dar a devida importância ao novo olhar que com certeza teremos depois da queda.
Por Lady Richie.
Gostei do seu texto e me fez pensar sobre como posso olhar as coisas por perspectivas diferentes e encontrar ali as respostas que não tinha visto antes.
ResponderExcluirTexto muito tocante <3
ResponderExcluirCompartilho da mesma visão! Podemos cair, sofrer, nos decepcionar... Mas tudo isso nos ajuda a enxergar o mundo de forma mais ampla, de forma que nos tornamos mais fortes que antes.
Parabéns!
Mary-L. P.
Eu amei esse texto, faz reflexões tocantes e eu me identifiquei bastante.
ResponderExcluirLindo! a relação com o oftalmologista e a expressão "Brand New Eyes" foram excepcionais, as relações estavam muito bem construídas.
ResponderExcluirAmei a analogia. Parabéns pela reflexão!
ResponderExcluir