sexta-feira, 30 de março de 2018

Kylie Jenner

A estrela de tv americana Kylie Kristen Jenner nasceu em 1997 na California. Filha da ex-atleta olímpica Caitlyn Jenner e da personalidade televisiva Kris Jenner, ela viveu toda sua infância e adolescência em Calabasas, cidade emblemática por ser o lar de estrelas de Hollywood e dos esportes. Aos 10 anos, sua vida muda completamente e Jenner passa a viver cercada por câmeras e luzes durante todo o dia, que cercam sua família e suas famosas irmãs na série de realidade, Keeping Up With The Kardashians.

Com o grande sucesso do programa, Kylie aos poucos se torna uma das jovens mais conhecidas e assistidas do mundo. Suas redes sociais atingem mais de 100 milhões de seguidores, levando a mídia a ficar cada vez mais sedenta por informações, fotos, curiosidades... verdadeiros pedaços dela. E ao passo em que o sucesso de suas irmãs aumentava, isso só fazia com que cada vez mais querer se distanciar de todos e de tanta exposição fosse se tornando um desejo crescente nela.

Ser parte de um reality show e estar presente na mídia faz com que as pessoas pensem que têm uma ideia perfeita de quem aquela jovem é, por um vídeo do Snapchat de quatro segundos... e falsas notícias, histórias, capas de revistas do mundo. Quando na realidade, essa é uma imagem que é vendida. Ninguém sabe quem ela é exceto sua família e amigos próximos, e mesmo com o ânimo dela de se mostrar verdadeiramente, o medo ainda se faz presente, pois não faltam pessoas para julgarem hoje em dia.

Assim como uma moeda possui lados tão antagônicos de significados, Kylie possui duas personalidades muito distintas. A garota 'Kylie' e a ‘marca Kylie' são duas coisas muito diferentes. Existe uma imagem que ela se sente constantemente pressionada a manter, em ordem de continuar relevante para o público, levando-a a viver conectada em aplicativos sociais como Instagram e Snapchat por horas, só para agradar seus fãs. E existe a pessoa real, que luta contra inseguranças, medos, traumas e ansiedade, imagem essa que nunca é discutida por ninguém, já que é mais interessante falar que ela está com o corpo cada vez mais definido do que sua doença psicológica.

Hoje com 20 anos Kylie já considerada como uma mulher que já viveu tudo da vida. Se tornou mãe, construiu seu próprio império de maquiagem, comprou todos os carros, roupas e casas que queria, criou seus vários cachorros, e conheceu o amor de sua vida. Porém, sempre há mais a se alcançar. A felicidade, auto aceitação e auto suficiência ainda são construídas com o tempo. Porque no fim do dia, a felicidade de poder ter o que quiser dura praticamente 2 segundos.

Para ela, sair dos holofotes diários, da vida sempre assistida e das constantes preocupações com a mídia, ainda são sonhos distantes. Mas, a jovem estrela aos 30, almeja sair do mapa, criar sua família na fazenda em Malibu, juntamente com algumas galinhas. Sendo uma pessoa normal, que pode acordar meio dia e não se preocupar em andar sem maquiagem e desarrumada, ela não será mais “A” Kylie Jenner, ela será a melhor versão de si, ela mesma e nada mais.

Por Aurora Munds.

2 comentários:

  1. MEU DEUS, SIM! SIM! SIM! Fico feliz em saber que tem outra pessoa com essa consciência sobre a 'Kylie ser humano' e a 'Kylie marca'. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  2. o texto está muito descritivo até a metade. Parece metade biografia e a outra metade crônica. Contudo, a ideia está boa e o encerramento da crônica está impecável. Parabéns!

    ResponderExcluir