Muitos acham fácil a vida de ser escritor. Pensam que é apenas escrever, publicar e pronto: milhões de fãs aos seus pés e quantias enormes de dinheiro no seu bolso. Ingênuos, ou até ignorantes, os que pensam que tal tarefa é simples desse modo. A trajetória de Joanne Rowling é a prova de que tamanho sucesso não surge sem esforços.
Nascida em 31 de julho de 1965, Jo cultivava uma paixão arrebatadora por livros desde criança, o que a levou querer ser escritora. Aos 6 anos escreveu sua primeira estória o que daria o pontapé inicial de uma carreira brilhante. Entretanto, nem tudo eram flores. Ela teve uma adolescência conturbada, tinha que lidar com a doença da mãe e a pressão da vida escolar. Apesar de seus grandes esforços, não conseguiu passar para a universidade de Oxford e acabou se formando em línguas na universidade de Exeter. Seguindo a vontade dos pais, trabalhou para a Anistia Internacional como secretária bilíngue.
Com a morte de sua mãe, abalada, Joanne passa a viver em Portugal, onde dava aulas de inglês. Em Porto, ela conheceu Jorge Arantes, com quem viveu um casamento conflituoso e teve sua filha, Jéssica. Em 1994, Jo separa-se do marido e vai com sua filha morar na Escócia perto de sua irmã. Foi nesse período que ela finalizou o primeiro livro da saga Harry Potter. Passando por necessidades e estando depressiva, seu manuscrito foi negado por diversas editoras, até o ano de 1997 quando ele finalmente foi publicado.
Tudo passou a andar na vida de Joanne. Por meio das vendas de sua primeira obra, ela parou de dar aulas e focou somente na escrita, como era seu sonho antes. A série obteve tanto sucesso que foi capaz de transformar uma desempregada em uma das pessoas mais ricas do mundo.
Além de ter uma linda história de superação, J.K nos entrega a fascinante saga do bruxinho que mudou a vida de muitos, inclusive a minha. Por isso, muito obrigada.
Por Lilac Sky.
Achei quase uma declaração de amor e principalmente de gratidão, que fofo!
ResponderExcluirÓtima escrita, demonstrou bem o amor q só os fãs sentem. Parabens!
ResponderExcluirGostei muito do texto, parabéns!
ResponderExcluirAdorei conhecer a história dela!
ResponderExcluir