quinta-feira, 22 de março de 2018

Para ela

Era dezembro de 2015, e no calor do verão carioca, chegou em minha vida a pessoa que mudaria ela por completo, para sempre. Eu estava vivendo a clássica fase da adolescência, formando  e descobrindo as coisas ao redor. Diante desse cenário é natural que um jovem de classe média-alta que sempre ganhou tudo sem esforços não sofra sérias intervenções em sua vida e amadureça de forma mais lenta e tardia que uma pessoa não privilegiada dessa maneira. Nesse sentido que destoo do restante dos adolescentes na minha convivência social.

Laryssa chegou em minha vida de forma bruta, me chocando desde o primeiro contato. Adolescente, com 15 anos ela não parecia fazer parte do grupo de pessoas da sua idade. Eu a conheci exatamente no dia em que terminei um namoro duradouro, o acaso – ou o destino- fez com que nosso primeiro encontro fosse na praia, mas não na areia, e sim no mar, parecia que, ao contrário do habitual, Iemanjá que me oferecera um presente. No primeiro sorriso, no “Oi, prazer”, entre as ondas do Oceano Atlântico, ela me conquistou. Em pouco tempo já estávamos muito íntimos, quase como amigos de infância, o que faltava era aquela linda menina compartilhar comigo os motivos que a fizeram ser tão diferente das outras pessoas.

Sempre notei em sua personalidade um certo distanciamento voluntário da realidade e sempre soube também que cada pessoa carrega sua bagagem emocional, restava saber o que ela guardava consigo. Desde o primeiro momento pensei que minha história com ela seria de amor, hoje percebo que foi uma história de superação. Durante o que pra mim eram só noites em que cedi minha casa para hospeda-la, para ela, era o único teto que tinha, pois havia sido expulsa do seu próprio lar por ser bissexual. Todo amor e carinho que naturalmente dou a todos, para ela, foram uma das poucas vezes em que recebeu esse afeto. Ao ver o pai sendo preso por bater na mãe ela perdeu a única pessoa que servia de referência e apoio. Hoje sei que eu fui essa pessoa para ela. Esse texto é para ela.

Por thecreator.

3 comentários:

  1. Que lindo! Laryssa tem sorte de ter alguém que além de oferecer apoio no momento que mais precisava, a exalta nas diversas esferas da vida.

    ResponderExcluir
  2. que história linda! me prendeu do início ao fim, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que história bonita e impressionante! Fiquei com vontade até de saber mais detalhes.

    ResponderExcluir