quinta-feira, 22 de março de 2018

Reflexões da noite

 Afastamento. É um dom, na verdade. Sabe aquela frase “..., essa arte eu domino”? Então, no meu caso é “me afastar das pessoas com extrema facilidade, essa arte eu domino”. Não sei bem o porquê. É um mecanismo de defesa, imagino. Num minuto nosso relacionamento é (ou parece) ótimo e puf! Enjoa? Cansa?

Afastar-se como mecanismo de defesa pode ser (e é) bem solitário. Eu, particularmente, faço isso sem pensar, na maioria das vezes. Interromper algo antes que exploda – mesmo que, talvez, nunca chegue a explodir. É por causa daquela sensação de sempre estar incomodando, nunca sentir-se no lugar certo. Nunca encaixar. A sensação de parecer sempre forçar algo, atrapalhar.

Acho que é isso. A gente cansa, às vezes. Tentar pode ser cansativo. Eu tento, sempre, mesmo já imaginando o que vai acontecer. São poucas as vezes que dão certo. Mesmo que desistir pareça mais fácil, não o faço.  Afinal, se não estamos tentando, o que estamos fazendo?

Por Floco de Neve.

4 comentários:

  1. Nem fala... Acho que também tenho esse "dom" hahah!
    Enfim, creio que o tema poderia ter sido mais desenvolvido, seguir uma linha de raciocínio mais clara.
    Mas continue escrevendo sobre o que você sente!

    Mary-L. P.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do seu texto especialmente no final ,também concordo com o que minha colega disse antes, e sobretudo o que me chamou mais atenção no seu texto é que já tive pensamentos desse tipo acho que são normais a todos e acho muito maneiro quando leio algo assim e me identifico e vejo que não sou só eu que passo por isso.

    ResponderExcluir
  3. entendo você perfeitamente! gostei muito da maneira que você se expressou.

    ResponderExcluir
  4. achei seu texto um pouco melancólico, poderia ter enriquecido com detalhes e sensações sentidas por você para dar mais emoção ao texto. Mas adoro a temática e a forma simples como você escreve. Parabéns!

    ResponderExcluir