quinta-feira, 22 de março de 2018

Não odeie o jogador, odeie o jogo

Se eu te dissesse que um objeto, um sabão por exemplo, seria capaz de garantir a presença de uma determinada universidade nas semifinais de futebol americano universitário, e para isso acontecer, tudo que você precisa fazer é entregar para os jogadores e eles usarem. Você estaria interessado em tal objeto? Eu particularmente acredito que a maioria das pessoas falariam coisas do tipo “me vê 4 desse". Mas se eu te falo que não é um objeto, mas sim uma pessoa capaz de fazer isso, você tem a tendência de desmerecer, tentar explicar motivos sem ser o talento e o esforço dessa pessoa, criam até uma semana de ódio à essa pessoa. Se eu te disser que existe uma bebida, um café especial, capaz de dar ao seu time de futebol 2 torneios continentais e 2 mundiais e sem contar 3 glorias máximas futebolísticas para um país. Você gostaria de adquirir uma iguaria dessas? Eu com certeza ficaria mais que feliz em ter algo parecido. Mas mudando a figura de novo para o um ser humano, muita gente tenta desmerecer tudo isso, falando que o jogo era mais fácil, os adversários mais lentos e etc. Resumindo, todos querem a fórmula vencedora para o seu time do coração, mas quando ela acontece com outros times, não ficamos só chateados, tentamos desmerecer todo o trabalho feito tudo pelo simples pecado da inveja. Assim, nos sentimos um pouco melhor tentando achar falhas nos esforço dos bem sucedidos, simplesmente porque aqueles que apoiamos não se esforçaram o bastante ou não são talentosos o bastante para chegar a tais feitos. Então, em vez de tentar diminuir dinastias esportivas, tente aproveitá-las pois odiá-las não vai fazer mais fácil atura-las.

Por SharkDuck 15.

9 comentários:

  1. A ideia é boa, contudo, acredito que o texto ficou um pouco confuso devido à ausência de pontuação. Sugiro que busque melhorar isso, a fim de ter uma fluidez e maior absorção do conteúdo da crônica por parte dos leitores! You can do it!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Maria, bom tema, porém, é necessário uma revisão quanto a pontuação.
    Keep going (pra continuar a motivação em inglês)!

    Mary-L. P.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a reflexão! E isso não acontece apenas no mundo esportivo, infelizmente...

    Realmente notei a falta de algumas vírgulas, mas não chegaram a dificultar a minha compreensão. Deu um tom de oralidade ao texto! No entanto, se realmente quiser entender mais o uso das vírgulas, tem muito conteúdo útil pela internet.

    Boa sorte e até a próxima crônica!

    Com amor,
    Suco de caixinha.

    ResponderExcluir
  4. Mostrou o que é a inveja e o que as pessoas são cspazes de fazer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a ideia é ótima e é uma ótima reflexão, mas realmente há um problema com a pontuação. Mas relaxa, é só a primeira crônica!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo pensamento, concordo. Com o tempo você crescerá bastante e melhorará a questão da pontuação!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do seu texto e suas palavras.
    Achei de ótimo gosto e compartilho da mesma opinião devemos admirar e quem sabe imitar pessoas que conseguem ir além da maioria e não o contrario tentar ridicularizar e menosprezar. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia do texto, mas a questão da pontuação me deixou um pouco confusa na hora da leitura. Isso é ruim porque torna a leitura cansativa, por precisar voltar e ler de novo para entender. Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir