sexta-feira, 30 de março de 2018

Susana

“É, Susana, deu um probleminha aqui no seu exame”. Era a notícia do início de mais uma batalha. Mal podia acreditar. Câncer de novo? Só podia ser pegadinha. E logo abriu o berreiro na redação.

Depois de um linfoma aos dezoito e de enfrentar, cinco anos antes, um câncer na mama e outro na tireoide, agora só conseguia repetir: “gente, eu tenho uma filha de dez anos para criar!”. Justo. A pequena Júlia já não tinha mais o pai.

As lágrimas ainda escorriam enquanto sua amiga comprava as passagens para São Paulo. Queria começar o tratamento no dia seguinte. Afinal, a filha precisava dela e seria muito egoísmo permitir que o sofrimento lhe custasse a vida.

Então, o medo de morrer foi, gradativamente, dando espaço à vontade de viver. No lugar de lamentações, agradecimentos a Deus por ter diagnosticado uma doença tão cruel ainda em estágio inicial. Que sortuda era ela, não!?

E foi essa sorte que a acompanhou pelos seis meses de tratamento e que permaneceu ao lado dela no seu retorno ao RJ Móvel, pois teve a sorte de ser querida pelos amigos e pelos moradores que já entrevistou. E, por sorte, também ganhou uma linda homenagem e se emocionou.

É a sorte que faz da Susana a Susana Naspolini que conhecemos. Ela é uma mulher de sorte porque aprendeu a ser forte e a enxergar sorte onde os demais veem má sorte. Ela descobriu que, pior que tropeçar, é se apegar à pedra...

“Doença e problema fazem parte da vida, e ela é tão boa, né?”

Por Suco de Caixinha.

12 comentários:

  1. Ótimo texto! Ela é uma profissional maravilhosa. Gostei muito da forma como você contou parte da história dela!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou só amores por esse texto. Amém, Suco de Caixinha!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o ponto de vista! E muito bem escrito também :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O texto me prendeu do início ao fim! Ótimo

    ResponderExcluir
  6. eu não conhecia a história dela! completamente diferente de tudo o que eu imaginava. seu texto ficou ótimo.

    ResponderExcluir