quinta-feira, 22 de março de 2018

Mais um dia nas cidades

Imagine o céu ao fim da tarde de um dia ensolarado. Uma amálgama de cores quentes em perfeito contraste com o branco das nuvens, tão lindas de tal forma que nem mesmo Michelangelo conseguiria reproduzir.

Agora imagine esse mesmo céu visto de cima de um enorme prédio em uma enorme metrópole. E dali a visão perfeita daquela curiosa e complexa cidade...pessoas indo e vindo, prédios sendo construídos, senhoras atravessando as ruas, ônibus lotados, crianças brincando e olhem, é possível até mesmo ver um assalto.

Esse lugar, no qual o tempo não para, foi capaz de me trazer diversas emoções. Já  fui muito feliz porém também muito triste, já me senti forte como um touro mas fraco como um recém nascido, me senti bem por fazer algo bom a quem precisava mas igualmente frustrado por não conseguir abraçar a todos...viver em sociedade me trouxe de tudo. Mas com um tempo um sentimento muito valioso foi tirado de mim, a paz.

Esse eterno misto de sensações e vivências me tirou a paz, de uma forma que mal conseguia lembrar da última vez que já a tive. Porém, a existência de um lugar para apreciar esse tão belo céu talvez tenha trago uma sensação parecida. Como se toda a minha inquietação pudesse ser anulada por tal bela criação divina.

Enfim, os dias passavam e eu me apaixonava cada vez mais por essa sensação. Até que decidi refletir e decidi que faria de tudo para que minha vida não se resumisse unicamente a esses momentos. Percebi que precisava de algo que me salvasse. Decidi mudar.

E aí eu me joguei do prédio.  A morte me trouxe o que eu precisava. Enfim, consegui mudar. Consegui ser salvo. Consegui novamente que a paz estivesse comigo.

Por Jon Luvon.

4 comentários:

  1. Uau! Nem sei o que dizer sobre essa reviravolta!
    Meu pensamento inicial era de comentar sobre o quanto eu também amo apreciar o céu, o quanto concordo com essa visão, mas eu realmente não esperava esse desfecho!
    Acho que perdi as palavras.
    O texto precisa de revisão, mas a leitura conseguiu me prender até o final.

    Mary-L. P.

    ResponderExcluir
  2. Chocada. Eu imaginava que terminaria de outra forma, mas realmente fui surpreendida. Também acredito que o texto necessita de revisão.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é surpreendente mesmo e acredito que fazer crônica é isso também o fator "supresa" concordo com meus colegas e achei que o final iria por outra linha mas vai da personalidade de cada um só achei que vc poderia ter trabalho melhor esse final... pareceu para mim que quiz "acabar logo" o texto.

    ResponderExcluir
  4. Achei o final vago. Talvez tenha sido proposital, mas senti falta de um desfecho mais elaborado. De qualquer forma, parabéns pelo elemento surpresa do final! ficou muito bom

    ResponderExcluir