quinta-feira, 22 de março de 2018

Carta destinada a qualquer um

Olá, lembra-se de mim? Não? Pois bem, vou contar-lhe um pouco da minha história.

Eu nasci e renasci muitas vezes, reencarnei em vários lugares diferentes e em todas as épocas possíveis. Viajei ao redor do mundo e visitei os mais belos pontos turísticos. Visitei também as residências dos pobres e dos abastados mais poderosos do mundo. Presenciei diversos eventos históricos.

Sempre me ergo em momentos difíceis, nos quais suas vozes clamam por minha presença. Porém, mais que seus gritos, suas salvas e reverências chamam-me a atenção.

GESTICULE! AJA! É ISSO QUE EU QUERO!

Com certeza você já me viu ou ouviu, e talvez já tenha até me invocado. Estou no quintal do vizinho, sob o mesmo teto que ti ou até ao teu lado. Mesmo sem ser percebida, estou à espreita, o observando. Muitos já tentaram me matar, porém não tenho corpo. Sou a soldada de qualquer um. Penso, portanto, que me tornei habitual.

Então, já sabe quem sou?

Por Rogerinho do Ingá.

7 comentários:

  1. Achei seu texto muito bom e bem escrito... E pertubador afinal "...já sabem quem sou?" .

    ResponderExcluir
  2. Genial! Essa crônica me deixou especialmente inquieta. Gostaria de conversar com alguém ou com o autor sobre ela, mas sei que só será possível no fim do semestre. Uma pena.

    - desporporcional

    ResponderExcluir
  3. gostei da temática diferenciada. Confesso que também fiquei com um pouco de medo kkkkk

    ResponderExcluir