sábado, 6 de outubro de 2018

Carta de alguém que não aguenta mais tanta corrupção

Há anos, principalmente a partir do governo Dilma, somos bombardeadas por notícias
de corrupção. Estou cansado! Estou cansado de ver tanta roubalheira, filha! Olha o caos
em que estamos vivendo no Rio de Janeiro. Olha no que esses PTistas e MDBistas
transformaram nossa cidade com tanto de dinheiro que eles roubaram.
Quando eu era jovem, ficava na esquina aqui da rua até 3, 4 horas da manhã. Vê se você
pode fazer isso? Deus me livre! Se de dia já andamos com medo, imagina de
madrugada. Mas eu gostaria que você pudesse desfrutar desses pequenos prazeres da
vida. Gostaria que pudéssemos viver em segurança. Gostaria que as pessoas dessem
mais valor para a polícia. Por isso, precisamos de um presidente que acabe com esses
bandidos. Esse negócio de direitos humanos só serve para proteger esse bando de
vagabundos. Tenho fé que o meu candidato vai acabar com isso.
Você fica dizendo que eu sou machista, homofóbico e que por isso vou votar nele. Por
favor, minha filha, entenda que não é nada disso. Tudo bem, você sabe que fico um
pouco confuso com essas coisas de hoje em dia. É homem com homem, mulher com
mulher, homem virando mulher, mulher virando homem... Misericórdia! Mas longe de
mim ter algum tipo de preconceito. Cada um tem a sua vida, faz o que quer no seu canto
(só não precisa ficar se agarrando no meio da rua). Quero deixar claro que o meu voto é
pela melhoria do nosso país.
Não sei se já te contei, mas eu votei no Lula, em seu primeiro mandato. Eu dei uma
chance ao PT, mas olha aí o que eles fizeram com o Brasil. Agora não dá mais. Como
vamos deixar o nosso país nas mãos de um homem que está preso? Precisamos de
honestidade e tenho certeza que isso é o que não falta no meu candidato.
Para terminar, quero dizer que tudo o que desejo é um país melhor para todos nós. E,
como eu acredito nos valores que te passei, espero que você não seja capaz de votar
nesse tal de Haddad. O Brasil está na UTI e precisamos de um voto útil para salva-lo.

Cecília Meireles

Um comentário: