sábado, 6 de outubro de 2018

O voto do amor

Querida sobrinha, eu não gostaria de estar sendo visto dessa forma por você. Sinto muito te decepcionar, talvez não acredite, mas meu voto a ele é também por você. Tenho medo por ti e suas tias, tenho muito medo de perder vocês em meio a todo esse caos que se tornou a aventura da vida. Meu maior pesadelo é ter notícias de que minhas meninas sofreram alguma violência.
Meu voto a ele é por sua segurança. Meu voto a ele é pela família, em defesa das crianças e contra toda a imoralidade. Meu voto a ele é por toda essa corrupção que nos assombra a anos. Por toda violência e por toda mulher que sofre na mão de vagabundos. Não acha que já está na hora de dar um basta nisso? Você não acha que devemos acabar de vez com toda a impunidade de nosso país?
Mas talvez, eu esteja sendo radical demais. Meu medo tem comandado, talvez eu esteja sendo insensato. Não sei como reagir a toda essa vida sofrida que nós brasileiros levamos, não temos muitas escolhas e todas me parecem mais uma promessa que não será cumprida. Sei que ele não é o mais sensato, o discurso de ódio convence e é o que realmente sinto nesse momento. Mas tenho consciência de que esse sentimento não nos levará a nada. Não foi isso que Deus nos ensinou.
Vamos ao culto neste sábado, almoce em minha casa e conversaremos melhor sobre tudo isso. Me desculpe se me tornei um monstro, nunca foi minha intenção te assustar, e você sempre será a minha menininha.
Titio te ama.

Apenas Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário