sábado, 6 de outubro de 2018

Negações

‘’Querido filho,
Não posso negar. Foi tocante. Um sentimento difícil de explicar surgiu dentro de mim.
Meus olhos ficaram cheios de água. Sim, meu filho. Fiquei comovido. De verdade.
Não posso negar. O candidato que eu escolhi, não é o melhor no quesito da
transparência. Não é o melhor na questão da afeição ao próximo. Mas, para mim, é o
melhor que temos, para enfrentar esse sistema atual.
Não posso negar. Seu velho aqui, já foi enganado por um discurso sedutor. O nome dele
era Fernando Collor. Mas o que fazer, diante desse cenário em que nenhum dos outros
candidatos me representa? O que fazer diante de uma eminente subida do PT?
Não posso negar. A questão das universidades preocupa. Mas a segurança do Brasil me
amedronta. Medo, meu filho. Você tem medo de que aquele momento de orgulho entre
nós se vá como se nada tivesse acontecido. Válido. Mas eu tenho medo de chegar em
casa e saber que você não vai voltar. Tenho medo de te perder para a violência do país.
Não posso negar. Quero que essas eleições acabem logo. Não aguento mais discutir com
você ou com mais alguém da família. Não gosto desse clima pesado. Política maldita...
Por favor, meu filho, perdoe seu velho. Mas sigo com a minha convicção. Nego deixar o
PT ganhar. Nego correr o risco de te perder dessa forma. Espero que você entenda.’’

Peter Luis

4 comentários: