domingo, 28 de outubro de 2018

Pierrando

Pierrot, como muitos de vocês já sabem, é um personagem da comédia adelarte. Resolvi
escolher este pseudônimo porquê acho encantadora essa contradição do palhaço triste. É uma
imagem que me agrada, e queria criar uma identidade do meu pseudônimo com o tipo de texto
que eu pretendia escrever. Eu tinha a pretensão de escrever textos mais melancólicos, dai veio
a idéia de colocar um palhaço triste no pseudonimo. Começei com um texto sobre o Malcom X,
acredito que consegui o que estava me propondo, minha primeira crônica teve um aspecto
mais melancólico e com uns detalhes pesados, como quando descrevi sua morte enquanto
palestrava. Depois escrevi uma crônica sobre o meu avô, que tem um significado muito
especial para mim.

A verdade é que minha escrita variou muito conforme a temática da crônica, não consegui
implantar um estilo de escrita como eu estava imaginando que iria conseguir. E o mais
engraçado disso tudo, é que minha crônica sobre o sonho em que eu estava pelado em uma
academia foi a que mais repercurtiu, veja bem, queria dar um tom mais melancolico a minha
escrita e minha crônica que obteve maior repercussão foi justamente aquela em que eu chutei
o balde para o script e escrevi um texto de humor. Só mais uma entre as milhares de
"contradições" que embelezam nosso cotidiano. Para falar a verdade, até agora acho que
acabei honrando com meu pseudonimo, afinal na contradição do palhaço triste nasceu o
crônista que queria escrever sobre tristeza e ganhou voz falando sobre felicidade.

Pierrot

Crônicas produzidas: 6

Comentários: 23


Um comentário:

  1. gostei da linha que você seguiu na crônica, mostrou que mudou assim como todos nós (eu acredito né) continue escrevendo desse jeito espontâneo :)

    ResponderExcluir