terça-feira, 16 de outubro de 2018

Um jeito suave de dizer Adeus.

 Meu pensamento sempre fora semelhante com o de Gabriel quando se trata de duas pessoas. Sim, você deve escolher o que é menos pior pra você. E isso não é ser egoísta. Quando se trata de duas pessoas do lado de fora, sempre parece mais fácil. Porém, quando você está dentro dessa caixa, vai muito além disso. Você precisa se esforçar, e isso é difícil. Você precisa ser maduro para lidar com as consequências de cada ato pensado ou impensado, e isso é difícil. Quem consegue ter a suavidade na hora de dizer adeus? E isso é difícil. Vai por mim, é muito difícil... Eu tive que entender e buscar compreender que agora é a hora de nos desprender. Eu preciso deixar você ir, e preciso aprender a não ter mais a suavidade de suas palavras às três da manhã enquanto assiste aquele programa que tanto gosta, inclusive no qual sempre dá boas risadas. Aquela suave risada carregada de inocência e pureza. Tudo o que eu desejo pra nós é uma última dança suave na chuva. É, mas não nessa chuva que faz Niterói inteira alagar, com certeza iríamos nos afogar. Mas, eu faria questão de te salvar porque você me salvou de mim mesma. E eu lhe devo isso, devo isso a sua leveza. Você, provavelmente, nunca irá ler isso, mas estou deixando aqui a minha despedida. Obrigada por ter chegado até a minha vida e me ensinar a crescer e amadurecer com o teu jeito suave de ser. E antes que o sol apareça, porque a tempestade já está indo embora, permita-me esta última dança. E depois disso, será a sua hora, você precisa levar sua suavidade para outros cantos enquanto eu ainda me levanto. Mas, meu bem, não se preocupe... estarei aqui sendo consolada por Caetano.


Billie Jean.

8 comentários:

  1. Texto bastante intenso, gostei muito. Com bastantes descrições e jogos de palavras.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Jerry, intensidade foi o carro chefe.

    ResponderExcluir
  3. emoção foi a palavra chave pra esse texto, bastante intenso também, conforme citou nossos colegas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Como falaram esse texto é intenso. O uso das palavras é muito bem feito e não precisa se prolongar para transmitir a mensagem. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Como já mencionado, curto e intenso. A riqueza de detalhes no texto é impressionante.

    ResponderExcluir