Eu não te conheço, você não me conhece, mas eu já te desejo. Sei que agora não é o momento de você vir, e ainda tenho um longo caminho até isso acontecer. Pode parecer loucura, mas desde pequena, desde quando eu assistia os contos de fadas, eu sonho com o dia que você vai chegar. Às vezes fico pensando como será o nosso primeiro encontro, como serão os nossos primeiros dias, meses e anos, lado a lado.
Em uma sociedade cada vez mais individualista, é difícil encontrarmos pessoas, ainda mais na minha idade, que já pensem em você. A maioria só quer saber de curtição, de ter a liberdade própria, de poder fazer o que quiser e quando quiser, sem grandes responsabilidades no dia a dia. Comigo já é o contrário. Quantas vezes já ouvi que eu tenho uma ideia conservadora! Mas não adianta, nada vai mudar o que eu penso e o que eu desejo. Apesar de saber que não será fácil, acredito que quando você vier, tudo vai valer a pena.
Eu fico imaginando nossas primeiras descobertas, nossas primeiras saídas pelo shopping, nossa primeira viagem. Imagina, nosso primeiro espetáculo de ballet e, quem sabe, a primeira vez que iremos dividir um palco. Ou, podemos pensar também em nossa primeira ida ao Maracanã, torcendo para nosso time de coração, por mais que talvez nossas escolhas não sejam as mesmas.
Desde já, fico mirabolando em como você será. Muitos dizem que, com certeza, você terá cabelo loiro, dourado como o sol, olhos claros, assim como a água do mar e pele branca, como as nuvens do céu. Para mim, isso pouco vai importar. Tudo o que eu quero é que você seja alegre, educado, bondoso e com uma saúde ferro. Seu nome? Ah, são milhares de opções. Do jeito que eu sou indecisa e penso muito antes de fazer minhas escolhas, essa não será uma tarefa fácil.
Entretanto, há também a possibilidade de que talvez você nunca venha. Vai que, por obra do destino, ele não me permita conhecer você? Mas todos os dias, antes de me deitar, eu rezo para que esse dia venha, um dia que, se tudo der certo, será planejado, sem sustos ou surpresas. Pode ser daqui a 5, 10 anos, eu vou te esperar. E quando você chegar, será recebido com o maior amor do mundo, tanto meu quanto de toda a sua família. Te espero, meu filho.
Por Frozen Elsa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a criatividade. Muito interessante ler uma crônica que fugiu um pouco do tema geral do grupo. Gostei demais, ainda mais porque nem sei o motivo pelo qual esse viés nem passou pela minha cabeça. Parabéns pela bela crônica, fiquei até um pouco emocionado.
ResponderExcluirUau, que inesperado... Fugiu do tema, mas de uma forma que a gente só descobrisse no final. Muito interessante!
ResponderExcluirChocante hein. Pegou na medula. Gostei muito da construção certinha do texto em torno do final, que eu só percebo após ler tudo haahahahahah
ResponderExcluir