sexta-feira, 8 de junho de 2018

Coração radiante

Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar. Não dá pra viver assim, quere sem poder tocar. Ah, morena que sentava na fileira ao lado. Lembro do meu terceiro ano, quando o professor rearranjou os lugares e eu pude sentar ao seu lado. Era meu primeiro ano naquela turma, e os poucos amigos que tinha, acabaram por ficar longe. 

Não irei dizer aqui que, a princípio, não fiquei atraído por sua beleza, lembro da primeira manhã em que a vi, perdi um pouco das palavras e mal consegui concordar com o que dizia. Sempre fui alguém que tentava usar o humor nas conversas, com sacadas rápidas e tentar fazer o outro rir, e depois das funções primárias do meu cérebro voltarem a funcionar, consegui formular uma frase completa e a disse, não foi das minhas melhores, mas ela sorriu. E que sorriso.

Mas o principal efeito que me fez criar esse desejo, eu teria que admitir que foi sua personalidade. Como ela me tratou a partir do dia 1, sempre educada, amistosa e disposta a me ajudar. Era o ano do vestibular, muita pressão em cima dos terceiro anistas, mas isso nunca realmente me atingiu, então não prestava atenção em algumas aulas. Isso até o dia em que ela pediu para eu lhe tirar uma dúvida, a partir daquele dia, eu quis ser a pessoa mais inteligente do mundo só para nunca a deixar na mão.

Por outro lado, algumas matérias que eu não tinha total domínio, ele nunca recusou uma ajuda, buscava em suas anotações (que eram muitas) e nos livros, com um sorriso. E que sorriso. Admito aqui nesse humilde texto que não era um zero à esquerda em logaritmo para precisar de tanta ajuda, mas ela botava sua cadeira perto de mim e eu podia aproveitar de sua companhia.

Portanto, essa morena que roubou meu coração me fez sonhar em diversos caminhos da vida, sempre com ela. Admito que já pensei em como nossos filhos se pareceriam ou como viajaríamos juntos. Sim, ela foi o meu crush e já me fez a desejar centenas de vezes. Ai quem me dera se eu fosse o céu, ela, com certeza, seria o meu luar.

Por SharkDuck 15.

11 comentários:

  1. quanto amor! aposto que se ela lesse isso iria adorar! achei muito legal o fato de você falar sobre algo que vai além da beleza dela! Só um detalhe bobo, no terceiro parágrafo: não se fala dia 1, e sim dia primeiro! Enfim, crônica fofíssima! amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha interpretação, "dia 1" se refere ao dia em que se conheceram. Acho super válido e poético escrever dessa forma.

      Excluir
    2. Entendo! cada um com sua opinião haha:)

      Excluir
  2. Por alguns minutos me senti na sua sala do terceiro ano e é um sentimento tão bonito que foi escrito de maneira bem simples mas profunda. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Que fofooooo! Muito legal o destaque alem da beleza, principalmente da personalidade. Amei

    ResponderExcluir
  4. Botou pagode levou meu coração, porém depende. Acho que tem alguns errinhos de digitação, mas amei a ideia e ela amaria se lesse, COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  5. Achei super fofa!!!! Foi uma visão bem meiga e inocente do amor e isso trouxe um tom bem doce pra crônica. Terminei feliz lembrando da minha sala do 3 ano também :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante! Um texto leve, e uma história igualmente leve e bonita.

    ResponderExcluir
  7. Mouito brabo. Como nao se imaginar dentro do texto? Fora a sacada do pagode no começo e no final.

    ResponderExcluir
  8. Que meigo! Construção do texto incrível e bem gostoso de ler!Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Crônica com Revelação não pode ser ruim. E escrever crônica sobre aquela morena que foi sem nunca ter sido mas bem que poderia ser é apelação. Todo mundo se identifica.

    ResponderExcluir