sexta-feira, 8 de junho de 2018

Eu desejo...

Dizem que tudo é questão de tempo, que você não está atrasado nem adiantado, tudo tem sua hora. Acho que minha vez está demorando demais. Por mais que alguém goste de ficar sozinho, sempre é bom ter alguém do seu lado. Eu desejo alguém do meu lado. Dizem que eu idealizo meu par perfeito, mas a culpa não é minha se High School Musical me ilude diariamente. Eu sei que não existe par perfeito. Afinal, qual seria a graça? De onde surgiriam os aprendizados? A vida também é feita de lamentações. E uma das minhas lamentações é você.

Eu desejo ficar te olhando e não precisar desviar quando você perceber.

Apesar de não gostar que os outros me observem, gosto de observar. Cada detalhe conta: o sorriso, a nuca, a voz. Se você algum dia notar, saiba que estou te apreciando. Mas talvez eu devesse parar.

Eu desejo poder conversar com você sem ficar nervosa.

Sempre que tenho a possibilidade de falar, sinto que fui grossa demais, ou boba demais. Desculpe-me. Esse não é meu jeito, é a sua presença. Juro que estou tentando me acostumar com a garganta presa em um nó.  Acho melhor pararmos de conversar. Acho melhor sermos desconhecidos.

Eu desejo não me apaixonar.

Afinal, de que serve um amor platônico?

Por Capitu.

6 comentários:

  1. Eu esperava mais (talvez um trocadilho com o pseudônimo, maybe), apesar de ter me identificado com algumas partes.

    ResponderExcluir
  2. Incrível. O foco em primeiro desejar ter alguém e depois mostrar um desejo de se relacionar com a pessoa em uma simples conversa foi ótimo. Quando nos apaixonamos, isso realmente acontece.

    ResponderExcluir
  3. achei meio fraco, porque não consegui enxergar seu desejo, mas achei legal porque me identifiquei com algumas coisas :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu imagino muito isso sendo mandado pelo WhatsApp pro @, ficou bem básico mas eu senti que cumpriu muito bem a proposta! Gostei da delicadeza e insegurança, trouxeram mais verdade ao texto :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Achei o seu texto bem sincero! Já li algumas vezes de cima a baixo e não encontrei uma parte com a qual não me identificasse! Ficou bem curtinho, com uma linguagem bem simples e sem muita linearidade no raciocínio, mas adorei exatamente isso. Acho que isso deu a tal da sinceridade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Difícil não se identificar, hein, Maria Capitolina! Eu gostei, de verdade. Afinal, amor platônico muitas desperta sentimentos incômodos, e sofrer sozinho é chato demais. Boa escrita, bom relato.

    ResponderExcluir