sexta-feira, 8 de junho de 2018

OCEANO

Te desejar é estar imerso no oceano.

Quando me permito mergulhar na sutil grosseria de seu abraço me sinto tomado. Há uma amálgama de sensações que apenas esse momento é capaz de me trazer. A imensidão de seus braços se molda a todo meu ser, me tornam gracioso, me tornam leve. Porém tal prazer é inconstante. Quando me entrego totalmente você se vai, e quando volta, suas ondas por vezes me machucam. 

Você é maresia. A névoa que te paira inibe minha aproximação, em meio a tantos pequenos detalhes e questões que te habitam, não conseguimos consumar nossa conexão. Tento me manter próximo, mas lentamente esse desejo me corrói. Me destrói. Me afoga.

Durante a ressaca você me afasta. Nossa excitação é tão avassaladora que nos machuca, e em meio a tragos e beijos nos entregamos completamente. Mas você se vai, me afasta e não permite adentrá-lo. Esses momentos são sempre os piores. 

Te querer em meio a esse oceano de sensações não é bom. Não sou um apaixonado eu lírico declamador de uma das mais belas poesias de Djavan, e sim, uma das diversas vítimas da queda do Titanic.

Te desejar não é estar nadando.

Te  desejar não é estar boiando.

Te desejar é estar naufragado.

Por Jon Luvon.

11 comentários:

  1. MAS VOCÊ QUER ME MATAR??? QUE TEXTO BOM DA PORRA 10/10 SEM CRÍTICAS TÁ LINDO POSTA MAIS (a comparação com o mar me deixou aplaudindo aqui)

    ResponderExcluir
  2. Que meigo! E que metáforaaaa <3
    Adorei a referência ;3

    ResponderExcluir
  3. Suas analogias são incríveis!!! E a forma desconstruída e realista do seu desejo foi um diferencial no texto. Super amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADOOO

      Eu fiquei com medo do povo não gostar da ligação com o oceano kkkk Feliz que gostaram.

      Excluir
  4. Eu acho que estou apaixonada, eu amei. Isso foi genial de verdade, e ainda citou Djavan e Titanic na mesma frase. SE EU TE AMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dandara. Amo o que você escreve (aliás, tô querendo MUITO saber quem é você rs).

      Excluir
  5. Aplaudir de pé é pouco. Sua metáfora foi sensacional. Amo seu jeito de escrever e a as referências incríveis. Te amo, quem quer que seja hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Me abri bastante nesse texto kkk

      Também amo teus textos, quem quer que seja hahaha

      Excluir
  6. Analogias incríveis. Descrição dos sentimentos detalhada. Tudo perfeito! Crônica pequena e profunda como um oceano (ba dum tss). Parabéns.

    ResponderExcluir