sexta-feira, 8 de junho de 2018

Pela luz dos olhos teus

O meu desejo por ti começa pelo olhar. Meus olhos têm sentimentos e os expressam muito mais que todos os órgãos que em mim habitam. Eles sabem o que meu coração sente e a velocidade que ele corre ao encontrar o teu e, como um sinal, eles sorriem, mandando um aviso para os meus lábios irem de encontro a você. 

Meus olhos penetram os teus e conseguem enxergar que há uma tatuagem minha na tua retina e então brilham como uma noite estrelada ao ver que você sorri ao registrá-la. 

Eles registraram aquele dia em que te encontrei. Aquele dia que fizeram questão de enviar ao meu córtex para eternizá-lo, a fim de, a cada lembrança, piscarem felizes e emocionados.

Eles também viram você chegando, teus olhos apontavam para minha boca e a pedia. Foi o pedido mais delicado e singelo que meus lábios receberam. E, depois de admirá-los por alguns eternos segundos, teus olhos se fecharam e, mesmo não me vendo mais, eles me sentiam e me desejavam.

A partir desse dia, os meus começaram a te desejar, até quando fechados. Em alguns momentos ficavam indecisos, não sabiam se te queriam mais quando te mirava ou quando pedia ajuda ao cérebro para imaginar àquela tatuagem tua que também ficou desenhada na minha retina.

Esse par que em mim habita enxerga perfeitamente tuas mãos entrelaçando as minhas enquanto o teu corpo se mexe, como um barco seguindo as ondas do mar, e me navega por inteira. Eles conseguem ver o infinito do teu amar quando nos tornamos um único horizonte e ficam marejados de desejo e amor pelo teu ser.

Depois dessa viagem, nossos pares se tornaram único. Assim, a cada foto que tiramos com um olhar, o nosso único par sorri, ao ver que nossos infinitos estão focados, pois cada traço que usei para desenhá-lo habita em ti e cada traço teu em mim habita. 

Teus olhos são meu oceano e eles dizem a cada órgão meu o desejo que tenho por te amar e poder me enxergar em um pedaço teu.

Por Emma Alfie.

7 comentários:

  1. Adorei que usou bastante a biologia e as partes do corpo pra explicar certas coisas. Genial!!

    ResponderExcluir
  2. Você atendeu bem a proposta, ao meu ver. Eu consegui sentir seu desejo. Foram muitas emoções ao ler. Estou arrepiada, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um tanto complicada a leitura, não me entenda mal, é um texto lindo e eu entendi o que quis dizer e o seu desejo, mas não senti dinamicidade ao ler.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bacana como você foi por um lado que seria fácil se perder, mas não aconteceu. Achei bonito. Achei belo. Achei top.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito denso. Por um lado a descrição detalhada é muito bem feita, por outro, deixou o texto um tanto truncado.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da construção do texto,parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Não faço a menor ideia de quem é você, não sei de que ano, nem o tema, mas daqui do futuro encontrei teu texto, e achei lindo. De verdade, poético, romântico! Acho que é como eu gostaria de descrever alguém que eu ame no meu futuro!

    ResponderExcluir