sexta-feira, 8 de junho de 2018

Esse tema me fez ficar triste

Ai ai

Eu me odeio. Me odeio pra cacete.

Eu demoro tanto pra fazer as coisas, e perceber outras, que quando o tempo passa as coisas ficam sem sentido de serem retornadas.

Se eu não fosse tão tímido as coisas seriam melhores pra mim.

Sou caladão. E observador. Sempre descubro o nome de todo mundo antes de descobrirem o meu.

Com Melissa o negócio foi diferente. Eu conhecia ela de vista, tínhamos um Amigoemcomum. Passamos a frequentar a mesma turma. Almoçávamos juntos. Conversávamos sobre coisa inúteis, e o quanto isso era legal. Novelas turcas, coreranas, mexicanas, disputa de curiosidades históricas - eu me considerava bom em curiosidades bestas, mas ela era imbatível. Ou sobre apresentadores de auditório. Gilberto Barros, Flávio Cavalcanti, João Kléber, Celso Portiolli e Gugu. Ela achava a voz do Jorge Perlingeiro engraçada. Eu disse a ela que o Chacrinha foi o maior de todos os tempos.

Eu percebia o quanto Melissa TAMBÉM era tímida. Totalmente discreta. Ela era muito eu.

Levou uns 3 meses pra então eu PERCEBER que tava gostando dela (inclusive, eu me assumo lento, mas gostaria de saber como vocês são tão rápidos! Bateu o olho e pá, minha nossa).

Houve um bololô que só me faria ela em uma semana. Nesse meio tempo eu viajei total.

Meus desejos eram (por favor não riam) muito fofos. Eu queria passear por aí, de mãos dadas, e comprar um açaí. Ir conhecer os pais dela, e levar ela pra conhecer os meus. Dançar coladinho Falamansa, que ela adorava. Chegar no ouvido dela e dizer, Meli, hoje a noite é nossa...

Cheguei na sala, ela não tava lá. No dia seguinte, e adivinha? Também não. Nem no outro. E no outro. (e na boa, essa semelhança com O Próximo da Fila FOI SEM QUERER, JURO). O Amigoemcomum me disse que Melissa saiu do pré vestibular. Ela ficou chateada que a maioria dos professores abandonou o curso por discordâncias com o coordenador, que resolveu cancelar as aulas por uma semana. Um bololô enorme. E eu me ferrei, por outros e ÓBVIOS motivos. Fiquei triste demais. Ela foi embora e eu nem apresentei a música que eu tinha certeza que ela ia gostar. Eu fui lento e lerdo. Eu odeio a minha lerdeza. Mas bola pra frente. Acontece né.

Continuamos eu e o Amigoemcomum estudando naquela trolha. Até que num não tão belo dia assim, contávamos histórias engraçadas e constrangedoras. Ele me disse que contaria algo que tava se relutando em dizer

- Fala aí pô - Eu disse
- Ih cara - Ele respondeu
- O que
- Meu guerreiro
- Que foi caceta
- Sabe aquela amiga minha que estudava com a gente no início do ano?
- Sei
- A Melissa
- EU JÁ DISSE QUE SEI
- Ela tava muito a fim de você, mas tinha vergonha de dizer

E começou a rir sozinho me dando uns tapinhas pra eu rir também.

Ai ai

Eu tenho motivo pra me odiar, não tenho?

Eu tava fantasiando o fato da menina que ter descoberto meu nome antes de eu descobrir o dela. E eu tava certo!

Timidez é uma porcaria.

Já dizia Chacrinha: quem não se comunica, se TRUMBICA.

Ai ai.

Por Almirante João Cândido.

5 comentários:

  1. Tem alguns errinhos na crônica, como palavras com letras invertidas ou a mais, exemplo: "coreranas". Provavelmente, foi devido à pressa, mas isso dificultou um pouco o entendimento em alguns momentos. Não entendi a seguinte frase: "Houve um bololô que só me faria ela em uma semana", por exemplo.
    Chatices de lado, gostei muito da sua escrita, da linguagem do texto e das palavras informais que empregou: "bololô", "trolha", "que foi caceta", "ai ai", indicando pensamento, entre outras. A frase final "Já dizia Chacrinha: quem não se comunica, se TRUMBICA" deu um efeito bacana e fechou a crônica muito bem, num tom leve e engraçado.
    A história em si é muito sincera e interessante, tenho certeza que muitos vão se identificar, inclusive eu. A única diferença é que se fosse no meu caso a Melissa não teria gostado de mim não. :(
    Enfim, excelente texto! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com certeza foi falta de revisão. O certo seria "que só me faria VER ela em uma semana"

      Excluir
  2. Eu me identifiquei demais com vc???????????
    É muito ruim ser tímido, as vezes eu penso que queria ser "pá pum" como algumas pessoas e depois eu fico "não, eu quero sonhar com um amor perfeito como High School Musical" haha
    Eu gostei muito do seu texto e a linguagem coloquial fez parecer que estávamos conversando pessoalmente. Incrível!

    ResponderExcluir
  3. A LINGUAGEM ME APROXIMOU MUITO DE VOCÊ! AMEI! Crônica super legal e criativa! Parabéns! ps.: caso seja verdade, da próxima vez não deixa passar não!

    ResponderExcluir
  4. Que meigo! Adorei a escrita e principalmente os operadores de intimidade ^^ Parabéns!

    ResponderExcluir